Monday, June 14, 2010

Argiloterapia - Tratamento Capilar com argila

Pesquisando em alguns sites de beleza me deparei com um tratamento capilar que promete proporcionar efeito desintoxicante e adstringente para os cabelos e couro cabeludo.
É a argiloterapia a mais indicada para esse tratamento é da cor verde. Nós já sabíamos que a argila tem propriedades maravilhosas para a pele, e agora também para os nossos cabelos.

Como é o procedimento para aplicar a argiloterapia?

Ela deve ser aplicada na raiz dos cabelos e fios, ela remove as células mortas dos cabelos, esse tratamento funciona como se fosse um peeling capilar.

Esse tratamento é realizado por etapas:

Lava os cabelos com produtos próprios, depois se passa a argila e mais uma loção tônica.
Passa-se sobre todo o couro cabeludo e depois nos fios, dependendo de qual problema foi detectado em cada pessoa.
Antes de fazer esse procedimento, primeiro faz-se um teste para avaliar o melhor tratamento a se fazer.
A argiloterapia deve agir em média 30 minutos. Depois de lavar os cabelos com bastante água e retirar completamente o produto é aplicado um hidratante que irá agir por mais 10 minutos.
A argila ajuda no crescimento dos fios e para ativar esse tratamento alguns profissionais usam aparelhos modernos para isso.
A argila é um produto natural, sua composição é de partículas pequenas de silicato de alumínio que é o segundo elemento mais abundante na natureza, a argila além de possui também diversos oligoelementos.
Esses minerais funciona como potenciadores e dão determinados efeitos, conforme sua concentração.

No comments:

Post a Comment