Thursday, June 10, 2010

As unhas podem indicar problemas de saúde.

As unhas podem indicar que a sua saúde não vai muito bem.
Então fica de olho se elas estão com uma coloração arroxeada, curvadas para baixo e alargadas. Essas características podem ser sinais de problemas cardíacos.
Quando o corpo está com baixa imunidade, ou sofrendo algumas infecções as unhas podem lhe mostrar algumas alterações em sua forma e estrutura. Com certeza é um sinal de que alguma coisa anda  errada com você.
As unhas são formadas por três camadas de células queratinosas de consistências diferentes e são responsáveis por mais de 10% de afecções da pele.
As lesões das unhas podem alertar para problemas do organismo ou mesmo falta de vitaminas. Então procura um médico para fazer um exame, para ter certeza que sua saúde anda em perfeita ordem.
Unhas quebradiças e com manchas podem ser características de uma simples alergia a um produto de limpeza, ou mesmo esmaltes, mas também pode ser falta de vitamina B12, ácido fólico ou carência de ferro. E pode ser algumas doenças como micose ou anemia.
Quando estiver com unhas avermelhadas e com ondulações também podem detectar a diabetes, isso acontece por falta de vitamina C e alterações hormonais e que podem fazer as unhas crescerem deformadas e de maneira irregular.
Se suas unhas possuem estas características não deixa de procurar um especialista para tirar as dúvidas, é melhor prevenir do que remediar.

No comments:

Post a Comment