Saturday, June 19, 2010

Candidíase Genital

A candidíase vaginal é uma infecção causada por um fungo, ela é encontrada no intestino, essa doença aparece em mulheres que não fazem uma boa higienização e assim o fungo que causam a candidíase pode se propagar nos órgãos genitais. Geralmente não é transmitida por relação sexual.
O sintomas da candidiase é uma leve secreção na vagina com ardor, coceira e irritação.
A vulva pode inflamar ficando muito vermelha podendo chegar a ficar em carne viva. A parede vaginal tem aspecto normal, mas às vezes fica recoberta de um corrimento esbranquiçado e alguns caso mais graves podem ser mais amarelo ou até avermelhado e com cheiro forte.
A candidíase podem aparecer também nos homens, e o aparecimento pode ser na glande e no prepúcio de cor avermelhada e também poderá sentir dor após o coito e aparecimento de uma substância branca na extremidade do pênis.

O tratamento nas mulheres deve aplicar um creme específico indicado pelo médico e realizar uma boa higiene nos órgãos genitais com água e sabonete, secando com toalha limpa. Assim com esse procedimento você ficará livre da candidíase vaginal.

No comments:

Post a Comment