Tuesday, June 8, 2010

Chapinha - O que não podemos fazer?

Foto divulgação
Existe hoje no mercado quantidades enorme e tipos de chapinhas, por exemplo, com cerâmica, titânio e com íons. Também têm para cabelos curtos, médios e grandes, uma variedade de modelos que fica até difícil de escolher.
Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para não agredirem os fios e continuar com as madeixas sempre bonitas.

Aqui vão algumas orientações de como deve usar a chapinha sem detonar os cabelos.
1- Evitar usar a chapinha todos os dias, pois os fios podem ficar quebradiços e ressecados, além de provocar uma desidratação dos fios e pontas espigadas.

2- Evitar usar chapinha em cabelos úmidos, mesmo aquelas indicadas para isso, pois com os cabelos molhados, você deverá passar a chapinha mais vezes nos fios para secá-los e assim agredindo a estrutura do mesmo.

3- Sempre quando for passar a chapinha, primeiramente usar um protetor térmico para que os cabelos não sofram tanto com a alta temperatura do equipamento.

4-
E não deixa de observar a qualidade da chapinha. Desconfia sempre quando o aparelho for muito barato. "Geralmente, as chapinhas de um preço mais baixo, não possui uma temperatura constante e poderá resultar em danos aos seus cabelos.

Seguindo as dicas acima você preserva a beleza dos fios e com isso evitar riscos desnecessários que pode comprometer a saúde da sua madeixa.

As chapinhas usadas incorretamente pode virar uma vilã para seus cabelos.

No comments:

Post a Comment