Saturday, June 12, 2010

Como cuidar dos cabelos oleosos

Os cabelos oleosos são realmente muito complicados de cuidar e manter. Normalmente os fios ao final do dia já estão com aspectos sujos, gordurosos e pesados. Mas o que fazer?
Bem, não tem muito que fazer com os cabelos oleosos, pois é um problema genético em que o cabelo produz mais sebo, por isso produz mais gorduras do que um cabelo normal.

Vou ensinar algumas dicas para cuidar e amenizar os problemas dos cabelos oleosos.
Primeiro passo é lavar os cabelos todos os dias em água morna ou fria, evitar ao máximo a água quente ela aumenta e muito a oleosidade.
Escolher um shampoo de boa qualidade e lembrar que deve ser para cabelos oleosos que ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva do couro cabeludo e agride menos os fios.
O uso de condicionador deve ter muito atenção ao usá-lo, evitar aplicar na raiz dos cabelos, apenas no comprimento e enxaguar muito bem, não deixa resíduo que poderá acarretar em mais gorduras no couro cabeludo.
Para evitar que as pontas fiquem secas devem usar um produto sem enxágüe (leave in) ou reparador de pontas que possui silicone, mas não exagere na quantidade.
Vale lembrar que não se devem usar pomadas, ceras e mousse, eles deixam os fios com aspecto sujo e pesado.
Evitar passar as mãos e escovar muito os cabelos para não estimular o couro cabeludo, e não usar lenços, bonés, que abafam os fios e que ajudam a estimular o aumento da oleosidade dos fios.
Seguindo essas dicas seus cabelos ficarão livres do aspecto gorduroso.

No comments:

Post a Comment