Tuesday, June 8, 2010

Como ter cabelos cacheados bonitos

Aprenda como cuidar dos seus cachos!

As maiorias das mulheres não gostam de cabelos cacheados  e recorrem ao alisamento. Porque na maioria os cachos ficam com aqueles cabelos cheios de frizz além de não ter brilho e ser quebradiço.
Mas se você souber cuidar dos seus cachinhos devidamente ele vai ter tudo àquilo que um cabelo liso possui.
Existem cabelos cacheados maravilhosos e pode ter certeza não é muito complicado é só ter uma força de vontade e mais cuidado.

Qual é o segredo para ter cabelos cacheados perfeitos?
Para um cabelo bonito ele precisa de uma boa limpeza. O shampoo ajuda a tirar por completo aquelas sujeiras do dia a dia. Os cabelos cacheados pode até ser lavado diariamente, mas lembre-se de usar um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.
A massagem do couro cabeludo durante a lavação das suas madeixas é muito importante, esse simples ato pode estimular a produção de sebo que irá proteger os cabelos.
Evitar o máximo os cremes em excesso. O cabelo cacheado tem uma tendência de ser oleoso no couro cabeludo por isso usar creme sempre do meio para as pontas.
Hidratar os cabelos uma vez por mês e se eles estiverem precisando pode hidratar a cada 15 dias. Agora não exagerar na hidratação porque pode ter efeito contrário e quebrar os fios. É somente se precisar.
Os hidratantes capilares tem o objetivo de repor os nutrientes perdidos ao longo do tempo e dão brilhos, maciez e elasticidades aos fios. Nos hidratantes é importante conter em sua fórmula fortalecedor, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina, manteiga de karité, tutano, queratina e silicone, que impede que o cabelo desidrate e assim perdendo os cachos.

Como definir os cachos.
O melhor método é produtos sem enxágüe. E evitar pentear os cabelos quando estiverem secos. Utilizar os pentes de madeiras ou com dentes largos e desembaraçar com muito cuidado, iniciando sempre das pontas e depois a raiz.
Para finalizar, a melhor opção é um corte de cabelo repicado em camadas, para eles não armarem e cortar periodicamente para evitar que ele fique ressecado e assim controlando os cachos.
Seguindo essas dicas tenho certeza que você terá um cabelo que sempre sonhou!

No comments:

Post a Comment