Sunday, June 13, 2010

Dicas de Limpeza do couro cabeludo em casa.

Saber lavar os cabelos de maneira correta pode evitar a queda dos fios, seborréia, caspas e até outros problemas no couro cabeludo.
Apenas o shampoo não resolve o problema, não é só pegar e passar nas madeixas tem todo um procedimento adequado para a lavagem.
É fundamental para a saúde dos cabelos saber aplicarem corretamente o shampoo e escolher um produto adequando para cada tipo de cabelo. Eles podem ser lavados todos os dias que não vão apodrecer a raiz, mas deve usar produto de boa qualidade e não dormir com a raiz molhada, outra dica é beber bastante água, ela ajuda bastante na saúde dos fios.

Dicas de como lavar os cabelos em casa:
Para uma boa limpeza no couro cabeludo é importante usar shampoo específico para seu tipo de cabelo e a cada 15 dias usar o shampoo anti-resíduo. Na hora de lavar os cabelos deve passar o shampoo pelo menos 3 vezes até ter certeza que os fios estão limpos, fazendo massagem circulares no couro cabeludo e depois lavar os fios sem esfregá-los para não danificá-los.

Tem uma boa dica para a limpeza do couro cabeludo.

Usar polpa de babosa é um ótimo hidratante para os fios, você deve passar a babosa pura no couro cabeludo, deixa agir por cerca de 30 minutos retirar com água morna. Essa dica ajuda a combater a caspa. Outra dica é espremer um limão em um copo, misturar água fria e passar com algodão no couro cabeludo, espalhar massageando com movimento circulares. Fazer esse tratamento uma vez por semana durante um mês. Cuidado que pode causar queimaduras na pele, então não se expor ao sol e mormaço, e enxaguar muito bem os cabelos.

No comments:

Post a Comment