Wednesday, June 16, 2010

Infecção urinária

A infecção de urina é uma doença tipicamente feminina que pode ter sua cura rapidamente se tratada corretamente.
O sintoma é inconfundível, a mulher sente muito ardor ao urinar, tem muito incomodo na região da bexiga e vai ao banheiro muitas vezes ao dia para urinar.
Causa mais graves da infecção de urina ou cistite, é causada por sangramento, então quando estiver sentindo esses sintomas e ao urinar confira secando a vagina com papel higiênico para ter certeza que não a vestígio de sangue isso é muito importante saber.
A cistite não se transmite e na maioria das vezes é contraída por uma bactéria presente na flora intestinal, por isso deve ter uma boa higienização ao se evacuar, pois o ânus fica muito perto da vagina e pode levar as bactérias da flora intestinal para as vias urinárias.
Porém, no intestino, a bactéria é inofensiva, mas ao alcance das vias urinárias pode causar a infecção e em alguns casos mais graves pode levar a morte.
Outro fator que pode ocorrer o aparecimento da cistite é a mudança do PH vaginal. Uso constante de sabonetes íntimos, espermicidas, e ingestão de sucos muito ácidos podem desequilibrar as bactérias responsáveis pela proteção da vagina.
O tratamento é bem simples, e será baseado em um diagnóstico feito pelo médico e após realizar a coleta da urina e fazer os exames, para descobrir qual a bactéria que está causando o problema. Feito os exames o médico prescreverá qual antibiótico para seu tratamento.
Uma boa dica é tomar bastante água, fazer xixi depois da relação sexual e principalmente ao evacuar é indispensável fazer uma ducha, esses procedimentos podem ser uma boa solução para evitar a infecção de urina.

No comments:

Post a Comment