Friday, June 11, 2010

Rostos diferentes precisam de cortes diferentes

O cabelo é a moldura do rosto.
Se você quer cortar os cabelos então observa o formato do seu rosto e escolha aquele corte que combina com você.
Existem algumas regras que devemos seguir.
Alguns rostos não ficam bom com alguns tipos de cortes inadequados, então se olha no espelho com o cabelo todo preso e identifique o seu formato de rosto.

Leia algumas dicas e fique por dentro de qual formato é o seu rosto



Rosto longo - as franjas "encurtam" o rosto longo. Além delas, você pode quebrar a rigidez do formato usando cortes desfiados em camadas. Se a opção for pelos cabelos curtos, deixe-os com volume embaixo das orelhas.

Rosto oval - quem tem esse formato de rosto pode usar qualquer corte, desde o curtinho batido até o longo sexy e despenteado, passando pelo clássico Chanel!






Rosto redondo - para alongar seu rosto, adote cortes irregulares com laterais desfiadas ou cacheadas. Evite os cabelos curtos, que acentuam os traços.




Rosto quadrado - fios longos e ondulados (ou crespos) valorizam os traços de maxilares acentuados desse tipo de rosto. Se você gosta de cabelos curtos, o corte deve ser limpo e mostrar o contorno da face.






Rosto retangular - opte por volume na altura dos maxilares e fique longe dos desfiados.














Rosto triangular - os cortes ideais para quem tem testa larga e rosto afinado na direção dos maxilares são aqueles na altura dos ombros. Curtos, nem pensar.









Rosto hexagonal - quem tem testa e queixo estreitos e maçã do rosto acentuada fica bem com cortes de mechas em camadas caindo ao longo do rosto.


No comments:

Post a Comment