Monday, September 13, 2010

Alguns problemas de beleza que tem solução.

Na maioria dos problemas de beleza sempre tem uma solução, então não se desespere e saiba como consertar os pequenos problemas que aparecem e que pode ser muito simples de corrigir.

Selecionei algumas soluções.
1 - O cabelo está sem brilho. O que fazer agora?
Apesar de estar com um corte da moda e uma cor maravilhosa e na ultima tendência, mas seu cabelo está fosco, sem brilho e não a jeito de consertar.
Isso pode ter vários motivos e que podem ser desde o abuso do sol, uma alimentação errada e principalmente o uso de químicas e produtos que possam agredir a cutícula dos seus cabelos e levando assim abrir as escamas dos fios e impedindo que ele reflita a luz.
Solução do problema
Diminua a quantidade de secador e chapinha, pois com o calor pode piorar o problema. E sempre que você puder faça uma boa hidratação e deixa seu cabelo secar naturalmente, mesmo que ele não fica muito bom ao natural.

2 - Quando aparece uma festa, e logo aparece junto uma espinha, o que fazer?
Nessas horas da vontade de cortar aquela aberração de espinha.
Tem vários motivos que pode aparecer a espinha e que podem ser no período fértil, aquele que a mulher esta ovulando, os hormônios que estão muito altos, tem o estresse e  porque usamos creme que não é adequado para nossa pele.
Mas tem solução:  A maquiagem é o único jeito de esconder a espinha, mas se você quiser eliminar ela do seu rosto você terá que fazer uma limpeza muito bem feita com bons produtos para pele oleosa e aproveitar também para fazer um tratamento de pele para ficar livre das espinhas.

3 - Suas mãos estão ásperas e grossas?
Parece ate mãos de homem. Se sua mão não está lisa e hidratada, e sente-as desidratada não se preocupe.
Tem solução, é só passar um creme específico para as mãos. Eles protegem as mãos de possíveis agressões do tempo e deixando mais macias, hidratadas e perfumada.

4 - Minha pele é muito seca e desidratada. O que fazer agora?
É falta de uma hidratação por isso sua pele está seca e ressecada e com aquele aspecto esbranquiçado.
Solução é jamais se esqueça de passar hidratante para o rosto e isso ajudará a evitar o ressecamento. Para o corpo também não deixa de passar um hidratante, principalmente naquelas áreas que a pele é meio esbranquiçada. Elas ficam assim por causa de falta de hidratação.
Também poderá aplicar um esfoliante uma vez na semana que serve para eliminar células mortas e assim renovar a pele e não se esqueça do hidratante.

5 - Meu cabelo está muito ressecado o que fazer agora?
O verão e o inverno são épocas em que o cabelo sofre mais com as temperaturas e assim ficam ressecados e difíceis de domar e não conseguindo fazer nada nele. O vento, a poeira, o mar e o sol são outros fatores que  deixa o cabelo mais sensível.
Uma boa solução é proteger sempre o cabelo com um reparador com filtro solar e se possível usar algum lenço para esconder o cabelo da agressão do sol.
Você também pode usar uma máscara e usando corretamente faz milagres. Depois do shampoo aplique-a do meio para as pontas massageando suavemente (durante 3 minutos). O calor das mãos facilita a penetração do produto.
Dica: Pode envolver a cabeça numa toalha quente ou utilizar uma touca de plástico enquanto toma o seu banho.

6 - Como disfarçar meus cabelos brancos.
Os cabelos brancos aparecem quando menos se espera.
Parece que a tinta desbotou e além de pintar os cabelos sempre, não a cabelo que agüenta tanta tinta e não é a melhor opção.
Solução é você aceitar os fios brancos ou continuar a pintar, pois não tem outro jeito.

7 - Tenho muitas manchas o que posso fazer?
As manchas são problemas de pele difíceis de resolver e que sempre aparecem por causa do excesso de sol ou dos hormônios.
Solução: infelizmente elas só poderão ser clareadas com peeling ou tratamento a laser. E nunca se esqueça do filtro solar, ele ajuda e muito para não aumentar a manchas, e também a maquiagem que sempre ajuda a disfarçar as imperfeições.

No comments:

Post a Comment