Wednesday, September 29, 2010

Como tratar as axilas para o verão.

Vou dar algumas dicas para tratar das axilas, que também é uma parte de nosso corpo que precisa de muitos cuidados, principalmente no verão.
As axilas devem estar sempre limpas e livres de impurezas, pois isso é sinônimo de higiene e cuidados com o corpo.
Como o verão está chegando, e com o calor poderemos usar e abusar de blusas regatas, mas com o calor, também vem o suor excessivo que pode ser muito desagradável e também acabar resultando em irritações para as axilas, por isso as deixa respirar.
O importante nesse tempo é usar roupas confortáveis, nada de roupa sintéticas, pois o atrito com nosso corpo pode acarretar manchas nas axilas e deixando aquele aspecto horrível com a pele mais escura. Agora para os odores da transpiração, o recomendado é lavar muito bem com bucha vegetal e com sabonete, secar bem com toalha e usar um desodorante. Existem vários tipos de desodorante e que adéqua com todos os gostos, eles são em spray, aerossol, roll-on e em creme e evitar usar com álcool em sua fórmula, pois eles agridem mais a pele.
Para as mulheres o indicado é fazer uma depilação, mas é saber qual procedimento depilatório seguir, evitar o máximo raspar o pelo para não irritar as axilas.
As lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas podem acarretar maior agressão, sem contar se o aparelho estiver velho ou enferrujado pelo tempo e higienização inadequada pode acarretar uma infecção ou mesmo assadura na pele.
No verão é importante ter cuidados redobrados, deve lavar sempre que puder, mas não necessita tomar banho, basta lavar a axilas com água e sabonete e secar bem, e caso a axilas estiverem irritadas não deve passar o desodorante para não piorar o caso, deve tratar com pomada adequada. E evitar usar desodorante se estiver com resíduo do mesmo, somente com a pele limpa, para evitar acumulo dos produtos e assim ocasionar o CC.
Para evitar os odores da transpiração existe receitas caseiras que são eficazes.
Por exemplo: - Colocar um pouco de bicarbonato na metade de um limão e passar nas axilas em movimento circulares, mas lembre-se que não pode se expuser ao sol, pois podem ocorrer queimaduras.
- Colocar um pouco bicarbonato no desodorante em spray, também ajuda e muito a acabar com o famoso CC. 

No comments:

Post a Comment