Saturday, October 30, 2010

Como fazer unhas decoradas com passo a passo.

As unhas decoradas não são tão difíceis de ser feitas, é preciso criatividade e firmeza na mão. Pode parecer trabalhoso, mas na verdade é mais simples que parece ser.

Confira ao vídeo abaixo de como fazer as unhas decoradas de modo simples e rápido.

Tipos de Alisamento - Escova Marroquina NOUAR

Foto divulgação

A escova marroquina NOUAR é um aliado para as mulheres que tem os cabelos anelados e com muito volume. Com esse alisamento você não vai mais passar horas tentando alisar os cabelos.
A escova marroquina tem em sua fórmula a argila branca  que promete tratar os cabelos e melhorar a textura dos fios deixando eles liso e hidratados com muito brilho e sem aquele aspecto de cabelos alisados.
Com esse tipo de alisamento, os cabelos podem ser lavados no dia seguinte e não é necessário esperar por três dias como os outros alisamentos e dura em media 3 a 5 meses dependendo do tempo de crescimento dos fios.
O tratamento é indicado para cabelos que estejam sem vida e para quem deseja ter cabelos lisos.
A escova marroquina pode ser aplicado encima de qualquer outro procedimento químico, como tintura e até cabelos alisados, só se restringe o uso em cabelos tratados com hennê que a fórmula do produto é incompatível.
Não tem contra indicação pode ser aplicado inclusive em crianças, mas sempre fazendo o teste de mecha pra saber se o cabelo agüenta a química.
O alisamento capilar marroquino NOUAR é aprovado pela ANVISA. Então você pode usar esse procedimento sem se preocupar com sua saúde e também a saúde dos fios. Mas lembre-se que cabelos com químicas precisam de hidratação para continuar bonitos por mais tempo.

Friday, October 29, 2010

Elimina as gorduras localizadas com caminhadas

Especialistas garantem que fazer caminhadas diariamente é a forma mais rápida e eficaz de eliminar as gorduras localizadas no abdômen.
Estudos realizados em centros de pesquisas de todo o mundo garantem que essa simples atividade é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer e que todos podem realizar mesmo aqueles que não têm como fazer academias. Você ganha mais fôlego e protege o coração de possíveis doenças.
Foi analisada a relação entre esse tipo de exercício e o a excessos que insistem em aglomerar no abdômen e provaram que em média duas a três horas de caminhada por semana, pode acabar com as gorduras existente nessa região e diminuir até 2,5 centímetros e em 1 mês. Então não espera pra praticar a caminhada além de ficar com corpo bonito para o verão, você terá mais saúde para aproveitar a vida com mais alegria.

Como são realizadas as dietas de Spas

A dieta é feita de maneira que o paciente não sofra tanto na hora de se alimentar. A ingestão de carboidratos é indispensável na hora das refeições, pois ele ajuda na perda de peso, mas não deve exagerar na quantidade.

O que é liberado na hora da alimentação:

- Hortaliças
- Verduras
- Carnes magras
- Carboidratos de baixo índice glicêmico, como grãos, pães e massas integrais.

O que é proibido:
- Gorduras hidrogenadas
- Alimentos fritos
- Embutidos
- Enlatados
- Massas brancas

As calorias diárias não deve ultrapassar 1200. Tem que ter uma dieta de baixo índice glicêmico, mas não é necessário ser hipocalóricas, mas o importante controlar a ingestão recomendada.

As refeições recomendada é seis vezes ao dia:
- Café da manha
- Lanche antes do almoço
- Almoço
- Lanche da tarde
- Jantar
- Ceia

O recomendado é ingerir muitas frutas e evitar comidas calóricas no intervalo do almoço e janta.

Deve praticar algum tipo de atividade física no mínimo 30 minutos por dia, as atividade mais indicadas são caminhada, corrida, ciclismo e aeróbicas, o importante é exercitar.

Com essas mudanças de hábito e alimentação adequada você terá uma sensação de saciedade e assim facilitando o emagrecimento, e lembre-se que é uma manutenção em longo prazo e que possui variedade de opções e assim não cansando da dieta e ainda promove uma melhoria na saúde e evitando doenças como a diabetes e cardiovasculares.

Receita caseira de sais de banho calmante

Os sais de banho servem para um momento para relaxar e colocar a energia em ordem, principalmente num dia cansativo de trabalho, os sais de banho revigora o corpo e o aroma faz uma massagem na alma.

Confira receita caseira de sais de banho.
Ingredientes:

- Sal de cozinha
- Bicarbonato de sódio
- Óleo de girassol
- Óleo essencial de camomila, ylang-ylang e hortelã pimenta

Modo de fazer:
Misture sal de cozinha e bicarbonato de sódio em quantidades iguais e coloque duas colheres de óleo de girassol para cada 1 xícara e meia do preparado. Acrescente os óleos essenciais. Colocar em um vidro com tampa para conservar os sais por mais tempo.

A hortelã pimenta é indicada contra dermatite e para a limpeza  da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme.

Thursday, October 28, 2010

Receita caseira de sais de banho espuma de sedução

Os sais de banho servem para um momento para relaxar e colocar a energia em ordem, principalmente num dia cansativo de trabalho, os sais de banho revigora o corpo e o aroma faz uma massagem na alma.

Confira receita caseira de sais de banho.
Sais de banho espuma de sedução

-100gr de sal grosso cosméticos
-25gr de sulfato de magnésio
-5 ml de essência de flor de laranjeira, ylang ylang e patchuli
-10gr de lauril sulfato de sódio
-5 gotas de corante alimentício vermelho

Modo de fazer:

Misturar todos os ingrediente em um saco plástico, feche e balance até misturar todos os ingredientes. Guardar em um pote de vidro com tampa para conservar os sais por mais tempo.

Receita caseira de sais de banho com ervas

Os sais de banho servem para um momento para relaxar e colocar a energia em ordem, principalmente num dia cansativo de trabalho, os sais de banho revigora o corpo e o aroma faz uma massagem na alma.

Confira receita caseira de sais de banho.
Sais de Ervas:

- 100 gr de sal grosso para cosméticos
- 5 ml de essência de ervas
- 25gr sulfato de magnésio
- 2 colheres (sopa) de ervas desidratadas pode ser alecrim, erva doce e arruda
- 5 gotas de corante alimentar verde

Modo de fazer:
Misturar todos os ingrediente em um saco plástico, feche e balance até misturar todos os ingredientes.  Pode ser colocado em potes de vidro com tampa para conservar o sais por mais tempo.

Porque devemos usar o condicionador de cabelos?

Saiba qual é a verdadeira função do condicionador de cabelos, e o resultado que se podem ter.

1. É necessário o uso do condicionador. E todas as pessoas devem usá-lo?

Sim, é necessário o uso do condicionador, desde que aplicado da forma correta. Mas isso não é uma obrigação para todo mundo. Agora é indispensável para cabelos ressecados e muito danificados.

2. Meu cabelo é muito oleoso devo usar assim mesmo o condicionador?
Sim. Mas lembre-se que deve usar somente no comprimento para as pontas e jamais no couro cabeludo.

3. Mas qual a finalidade de usar o condicionador?
Sua finalidade é para condicionar os fios, pois ele ajuda a hidratar e manter os cabelos com brilho. O shampoo serve para limpar os cabelos, retira toda a impureza e matem as escamas dos fios abertas. O condicionador irá fechar as escamas impedindo que ele fique ressecado, e se enxaguar com água fria o resultado é ainda melhor.

4. Como saber qual o condicionador mais adequado para meus cabelos?
Existem vários tipos de condicionador no mercado. Porém deve escolher um condicionador com base no estado que seu cabelo se encontra, por exemplo, se os fios estão ressecados é necessário comprar um condicionador para cabelos ressecados, e caso esteja sem brilho comprar um que hidrata os fios e assim por diante.

5. Como saber o jeito correto de aplicar o condicionador?
Para cabelos oleosos, use um condicionador apenas nas pontas, para não estimular mais a oleosidade e respeitando o tempo de ação do produto.

Para cabelos secos, usar uma quantidade generosa de o condicionador respeitar o tempo de ação do produto, fazendo uma leva massagem com as pontas dos dedos por todo o couro cabeludo e lembre-se de enxaguar muito bem até retirar todo o condicionador em ambos os casos.

O resíduo do condicionador pode causar caspa e queimar os fios quando exposto ao sol.

Obs.:
para quem possui caspa, deve usar shampoo especifico para seu tipo de cabelo e evitar usar o condicionador, até que tenha resolvido o problema, e no mais consulte um cabeleireiro ou dermatologista que pode indicar um produto bom para tratar a caspa.

Wednesday, October 27, 2010

Saiba mais sobre o mau hálito e como se prevenir.

Não basta ter um sorriso bonito, é preciso cuidar também do hálito, pois o pior é chegar perto de alguém e sentir aquele odor que vem da boca. Mas tem como evitar isso e ficar com hálito gostoso e sem sentir constrangido com isso.
A halitose é um problema que afetam aproximadamente 40% da população.

Confiram algumas causas de mau hálito.

- Higiene bucal inadequada. A falta de escovação ou de fio dental que precisam ser usada corretamente.

- Gengivite

- Comer certos alimentos como a cebola e o alho.

- Cigarros

- Bebidas alcoólicas

-Boca seca, falta de salivar ou mesmo por algum tipo de medicamento.

- Alguns tipos de doenças sistêmicas como o câncer, diabetes, problemas de fígado ou rins.

Para saber se uma pessoa tem halitose é muito fácil, deve cobrir a boca e o nariz com a mão e soprar devagar para sentir o hálito se sentir um odor forte é necessário procurar por atendimento de um dentista. Outra forma mais eficaz é perguntar para alguém. A maioria das pessoas tem esse problema ao acordar, pois quando estamos dormindo diminuiu a quantidade de saliva e assim permitindo que os ácidos e outras substâncias se deteriorem no interior da boca. A medida a tomar é escovar os dentes, língua e usar o fio dental na hora de dormir e na hora de levantar isso ajuda a eliminar o mau hálito matinal.

Como prevenir o mau hálito:

- Evitar os alimentos que causam o mau hálito como cebola e alho.

- Escovar os dentes 2 vezes ao dia e usar fio dental diariamente para remover placas bacterianas e resíduo de alimentos que acumulam

- Escovar a língua

-Remover a dentadura, se for o caso antes de dormir, limpar bem antes de recolocá-la de manhã.

- Visitar o dentista periodicamente, para fazer uma limpeza nos dentes e certificar que a boca esteja saudável.

Somente seu dentista poderá diagnosticar se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são eles os prováveis causadores do mau hálito

Como manter os cabelos saudáveis no verão

Saiba como prevenir e evitar que os cabelos fiquem opacos e sem vida nesse verão.
Os raios solares, o sal, o cloro, o vento e as altas temperaturas causam danos aos fios, pois removem a umidade natural e destroem  a queratina do cabelo. Com isso os fios ficam frágeis e quebradiços. Também pode agravar o cabelo é o excesso de secador e chapinha, abuso de processos químicos e dieta desequilibrada. Então para salvar os fios deve fazer cinco aplicações seguidas de ampola com ativos reconstrutores, que deve ser feita dia sim dia não. Se preferir pode recorrer a máscaras enriquecidas com queratina e creatina e silicone que voltam a recuperar os fios.
Para a prevenção dos fios é necessário  dar um tempo no secador, chapinha e químicas. Faça tratamentos reconstrutores com regularidade. E faça uma alimentação com proteínas como carnes magras e peixes.
Uma dieta equilibrada e cuidados com a hidratação pode deixar os cabelos sempre bonitos e saudáveis

Tuesday, October 26, 2010

Loção capilar caseira para queda de cabelos

Essa receita é para quem sofre com queda de cabelo e não sabe mais o que fazer para cessar a perda dos fios. É uma loção capilar que pode ser usada por homens e mulheres.

Confira um loção capilar caseira para cessar a queda dos cabelos
Ingredientes:
- 1/2 litro de Chá de confrey
- 1 litro Bepantol B12
- 500 ml Álcool de cereais

Modo de preparo:
Misturar o chá de confrey, com o álcool de cereais e o Bepantol B12.
Colocar em um recipiente com tampa e aplicar diariamente com um chumaço de algodão no couro cabeludo, deixar agir por 15 minutos e lavar os cabelos normalmente.

Receita caseira para ter cabelos brilhantes.

Para o cabelo obter brilho é necessário  alguns procedimentos, como lavar os fios com shampoo pelo menos 3 vezes e certificar que ele esteja limpo, depois passar um condicionador no comprimento até as pontas e enxaguar por completo retirando todo o condicionador, pois o resíduo do mesmo pode deixar os cabelos opacos.
 
Confira abaixo uma receita para dar brilho aos cabelos. 
Ingredientes:
- Água
- Vinagre de maçã

Modo de preparo:
Misturar duas colheres de vinagre em um litro de água.
O vinagre ajuda a remover a oleosidade excessiva dos fios e do couro cabeludo, pois ele tem efeito adstringente. O vinagre deixa os cabelos mais brilhantes sem deixar os fios ressecados. Em seguida enxaguar com água fria.

Monday, October 25, 2010

Dicas para evitar as doenças capilares

Quem nunca sofreu com alguma doença capilar do tipo queda dos fios, seborréia, coceira e caspa. Vou dar algumas dicas para que isso não aconteça com seus cabelos e quem sofre com esse problema, saber como cuidar e prevenir. Afinal quem não deseja ter cabelos fortes e saudáveis.

Confira abaixo algumas dicas para evitar as doenças capilares.
- Isso é uma regra e deve ser cumprido à risca, lavar os cabelos com água morna para fria com temperatura por volta de 22ºC.

- Evitar dormir com cabelos úmidos ou molhados.

- Usar shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e condicionador apenas no comprimento para as pontas.

- Jamais usar produtos ou medicamentos sem uma orientação de um dermatologista.

- Importante para a saúde dos cabelos é ter um alimentação regrada e mais saudável possível, tomar bastante água e manter um controle sobre o estresse.

- Procure um dermatologista se perceber uma alteração no couro cabeludo para diagnosticar um tratamento correto para seu problema.

Emagrecer com a dieta da banana

Como o verão está chegando e é época de mostrar os corpos, então vou ensinar uma receita para eliminar esse peso para ficar com o corpo bonito para ir à praia e clubes.

Esta receita é a dieta da banana, confira abaixo de como fazer.
- Comer pela manha de 1 a 2 bananas com 1 copo de água em temperatura ambiente.
- Não existe um restrição sobre outras refeições, pode alimentar normalmente, mas deve se policiar para não comer em excesso e se possível cortar do cardápio comida muito gordurosa e fritura.
- A última refeição do dia deve ser feita até 4 horas antes de dormir
- Fazer um exercício físico, pode optar por uma caminhada para ajudar a queimar as calorias.
- Pesar todos os dias para ver se está obtendo resultado que será em poucas semanas.
O importante nessa dieta é ingerir as bananas todos dias somente pela manhã, ela ajuda na eliminação do peso.

Sunday, October 24, 2010

Modelos de cortes de cabelo Emo

Cabelo emo é um corte com fios desiguais, desfiado, com franja e com cores fortes e diferentes.
O corte emo é diferente e ousado, são cortes bastantes modernos e com fios assimétricos e cores diferentes e inusitadas. A franja é importante para esse tipo de corte, pois é ela que complementa o visual, ela deve ser comprida e costuma ser usada sobre a face para dar um ar de mistério.
Este tipo de corte é autentico e são bastante ousados nos repicados. O cabelo combina com mechas longas e retas e assimétricas. O uso das cores variadas também é um recurso característico deste tipo de corte, quanto mais diferenciado melhor.


Veja algumas fotos com cortes emo.

Friday, October 22, 2010

Envernizamento de maçã para os cabelos

O envernizamento dos cabelos é uma hidratação a base de fluido de maçã e de queratina que ajuda a selar as cutículas, dando mais leveza e hidratação aos fios e proporciona mais saúde e beleza aos fios.

A técnica consiste na hidratação dos cabelos. O procedimento desse tratamento é aplicar a queratina liquida e em seguida o creme de polpa de maçã que serão passados nos cabelos limpos e seco, e para finalizar deve fazer uma escova para ativar a queratina e assim envernizar os fios. Esse tratamento além de equilibrar o PH dos fios, devolve o brilho, o movimento e a saúde dos cabelos.

O envernizamento é indicado para qualquer tipo de cabelo, como Crespo, ondulado, tingidos e até mesmo os cabelos lisos. Ele é 100% natural. Mas o resultado será mais visível em cabelos danificados.
Esse tratamento dura em média 2 meses e pode ser feita quantas vezes desejar e o cabelo necessitar.

Escova de açúcar

Foto divulgação
O alisamento de açúcar é uma técnica indicada para cabelos ondulados ou lisos com muito volume. Mas para ter um efeito de liso é importante usar o secador.

Como é feito o alisamento de açúcar:
1º - O profissional irá aplicar um dilatador de fibra capilar nos fios limpos e secos.

2º - Esperar por 12 minutos e depois enxaguar muito bem até tirar todo o produto.

3º - Depois usará um líquido equilibrante feito a base de cana de açúcar e deixará agindo por mais 15 minutos.

4º - O cabelo será enxaguado e depois receberá um complexo de queratina e depois passará a chapinha, que é indispensável para manter os fios lisos.

Esse procedimento demora em torno de 2 horas.

Cuidados importantes: A primeira lavagem dos fios deve ser feita no salão após dois dias do alisamento, pois será feita uma hidratação para os fios permanecerem saudáveis.

Manutenção: Para manter os fios hidratados e brilhantes, é recomendado usar um shampoo e condicionador a base de extratos vegetais.

Retoque: Como é um método permanente, deve ser aplicado somente na raiz dos cabelos após 3 meses do alisamento.

Vantagem: Os fios ficam macios, brilhantes e com balanço natural, ele não ficará com aspecto de cabelo alisado.

Thursday, October 21, 2010

Sucos de frutas para refrescar e energizar o corpo

Com o verão chegando nada melhor do que tomar um refresco bem geladinho. Nessa época do ano é hora de fazer algum tipo de exercício físico, freqüentar academia para deixar o corpo em forma para colocar aquele biquíni e se sentir linda e poderosa. Vou ensinar algumas receitas de sucos refrescantes que além de dar energia, também contribui para manter a boa forma.

Sucos mistos com erva cidreira:
com limão

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas
- suco de 2 limões
- 200 ml de água
- 3 colheres (sopa) de mel
- gelo
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o capim santo com água. Coe e depois bater novamente com mel, o suco de limão e o gelo.

com kiwi:
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas
- 2 kiwis descascados e congelados
- 100 ml de água com gás
- 2 colheres (sopa) de mel
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o capim santo com a água. Coe e depois bater novamente com o mel e o kiwi.

Com morango:
Ingrediente:

- 1 xícara (chá) de capim santo picado
- 2 xícaras (chá) de morangos congelados
-  200 ml de água
- 2 colheres (sopa) de mel
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o capim santo e á água, Coe e depois bater novamente com mel e os morangos.

Com laranja e abacaxi:
Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de capim santo picado
- 2 rodelas de abacaxi (2 cm espessura cada) congeladas
- 200 ml de suco de laranja
- 3 colheres (sopa) de mel
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o capim santo com o suco de laranja. Coe e depois bater novamente com o mel e o abacaxi.

Suco tropical
Ingredientes:

- 1 mamão papaia
- 4 figos frescos
- 10 tâmaras
- suco de 6 laranjas
- 2 caquis grandes
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador, não é necessário coar. Tomar bem gelado.

Suco Energizante
Ingredientes:

- 1 beterraba
- 1 cenoura
- 1 maçã gala
- suco de 4 laranjas
- 1 colher chá de linhaça
- 8 pedras de gelo
Modo de fazer
Descascar e picar todos os ingredientes, exceto a laranja. Usar somente o suco das 4 laranjas, bater no liquidificador junto com o gelo, coar e não é necessário adoçar.

Conheça alguns tipos de meia calça.

A meia calça não serve somente para esconder as varizes ou algumas deformidades das pernas, hoje em dia existem várias tipos de meias calças que ajudam a proporcionar mais charme e beleza ao corpo feminino.
A escolha vai depender da necessidade que se encontra a mulher naquele momento.

Confiram alguns tipos de meias calças.
Antigravidade:

Ajuda a empinar o bumbum. Elas previnem contra o efeito da gravidade, sustenta o bumbum deixando-o mais empinado e proporciona um formato mais bonito.

Para disfarçar a barriga:
Ajuda a comprimir a barriga. Existe um reforço na parte da frente que modela o corpo proporcionando um visual mais bonito sem a barriguinha saliente.

Anticelulite:

É as meias calças de leve compressão que ajuda na circulação do sangue nas pernas. Essa meia calça evita o aparecimento das varizes, dos inchaços e da celulite isso ocorre porque a pressão da meia faz uma leve massagem aliviando as dores ocasionadas pelos problemas citados acima.

Wednesday, October 20, 2010

Modelos de penteados para casamentos, festas e formaturas

Selecionei alguns penteados de festa, casamento e formatura para você escolher qual combina com seu estilo e para você arrasar na produção.

Maquiagem certa para cada tom de pele

Maquiagem é uma das formas mais eficaz para deixar a mulher mais bonita, mas se exagerar no make pode acontecer o contrario. Então vou dar algumas dicas para você não errar na maquiagem e permanecer maravilhosa.


Pele e olhos claros: Nesse tom de pele deve evitar cores muito escuras. Intensa e pesadas deve optar por tons pastéis e nude. Pode optar também por cores como verde, azul, rosa e prata.

 




Pele clara e olhos escuros: Deve evitar os tons mais escuros, para não pesar o semblante e optar por cores azuis, verdes e tom terroso.

 






Morenas: Deve optar por tom terroso, marrom, dourado e os coloridos intensos que fica maravilhoso nesse tom de pele, mas deve evitar o bege, cinza e pasteis.

 



Negras: Deve utilizar as cores mais vivas e evitar usar os tons pastel e marrons.

 











Orientais: Podem abusar dos tons marrons, preto, prata e de cores intensas, e deve evitar bege, dourado e tons pastel que deixam o visual sem graça.

 











Ruivas: Deve optar pelos tons de prata, marrons e azuis e evitar os tons rosado.

Tuesday, October 19, 2010

Receita de como fazer a ração humana

A ração humana é um grande auxiliar para ter uma saúde melhor, resistência para nosso corpo e possui ingredientes que são úteis para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência orgânica, regular e desintoxicar o organismo.

Receita de como fazer a ração humana:
Ingredientes:
- 50g de levedo de cerveja em pó
- 50g de guaraná em pó
- 50g de gelatina em pó
- 50g de semente de linhaça
- 100g de semente de gergelim com casca
- 100g de açúcar mascavo
- 250g de farelo de aveia
- 250g de gérmen de trigo
- 500g de fibra de trigo
- 500g de leite de soja sem açúcar

Modo de preparo:
Misturar muito bem todos os ingredientes. Colocar em um vidro limpo, seco e com tampa e certificar que esteja bem fechado para conservar a mistura por mais tempo. Guardar na geladeira.

Como usar a ração humana corretamente.

- 1 copo de água em jejum
- 2 colheres de sopa de ração humana misturado em suco, iogurte, leite ou água mineral sem gás, fica o seu critério.

Obs.: Evitar comer pão, bolo, biscoito. Massa em geral.

Modelos de vestidos para festas, formaturas e casamentos.

Alguns modelos de vestidos para festas, casamentos  e formaturas, com estilos despojados, clássicos e modernos para você arrasar na produção.