Wednesday, August 31, 2011

Como escolher o shampoo adequado para seu tipo de cabelo

Hoje em dia existem no mercado, centenas de marcas e tipos de shampoos cada um com uma promessa diferente, fica até complicado em escolher. 
Qual tipo de shampoo é o mais adequado para os fios? 
Então resolvi dar algumas dicas importantes para escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo.

- Tipos de cabelo:
Cabelos normais: possui oleosidade, lubrificação, brilho e flexibilidade na medida certa. 
Shampoo: pode ser usado qualquer tipo de cabelo. Não precisa ter nenhuma restrição ao uso.

Cabelos mistos: a maior concentração de oleosidade é na raiz, e possui pontas bastante secas. Os cabelos tratados com escovas progressivas ou definitivas apresentam características de cabelos mistos. 
Shampoo: deve escolher para cabelos mistos, para balancear a estrutura dos fios, e ajudar a manter as pontas com aspectos menos ressecados.

Cabelos oleosos: os cabelos apresentam características que estão sempre sujos engordurados e pesados, mesmo com apenas um dia sem lavar os cabelos. 
Shampoo: usar um específico para os cabelos oleosos mantém os fios mais limpos, sem a aparência de cabelos engordurados.

Cabelos secos: esse tipo de cabelo é ressecado, bastante opaco, armam e quebram com facilidade. 
Shampoo: deve usar para cabelos secos, ele vai ajudar na hidratação dos fios, limpa sem agredi-los.

Frequência de lavagens dos fios:
Os cabelos podem ser lavados todos os dias, vai depender do estado que eles se encontram. 

Cabelos normais: eles aguentam ficar até uma semana sem lavar, mas não recomendaria ficar tanto tempo assim. A poluição do dia a dia pode danificar os fios.

Cabelos mistos: podem ser lavados um dia sim, um dia não, mas é necessário fazer uma hidratação para manter as pontas sempre saudáveis. 

Cabelos oleosos: necessitam serem lavados todos os dias.

Cabelos secos: podem ser lavados de três em três dias, mas para conseguir domar os fios é necessário molhar os cabelos para permanecer no lugar, por ser secos demais, então pode até serem molhados todos os dias, mas evite lavar com shampoo. Importante usar shampoo duas vezes na semana para não agredir os fios, e hidratá-los uma vez na semana. 

Como escolher o shampoo certo para seus cabelos:
- Shampoo especial
Shampoo anti-resíduo: ele é específico para fazer uma limpeza profunda nos fios, e não deve ser usado diariamente, o indicado é usá-lo uma vez na semana. Ele tem a capacidade de remover restos de produtos utilizados diariamente nos fios, como condicionadores, leave-in, mousse, reparadores de pontas etc. Esses produtos acumulam nos fios deixando-os sem vidas, opacos e pesados. 
Importante lembrar que não é recomendado para cabelos que foram tratadas com progressivas e definitivas.

Shampoo sem sal: É mais suave do que os outros shampoos são bastante indicados para cabelos com químicas, principalmente com escovas progressivas. Ele é capaz de combater o ressecamento dos fios e diminuir a porosidade do mesmo.

PH do shampoo: Verificar a quantidade de PH existente no shampoo. Ele é importante para manter os cabelos mais saudáveis, os mais indicados são aqueles por volta de 4.5 a 6.0.

Tuesday, August 30, 2011

Dicas importantes na hora de escolher o seu blush

Qual é a mulher que nunca usou blush? Ele serve para realçar ou mesmo para disfarçar alguns detalhes do rosto? 
Existem no mercado várias marcas e tipos de blush que proporcionam a mulher alguns efeitos como alongar ou arredondar o rosto.

Veja abaixo alguns tipos de blush e escolha aquele que mais combina com você e para o dia a dia.
- Blush em pó: é importante que seja aplicado com um pincel macio, deve espalhar bem o produto sobre as maçãs do rosto.

- Blush em creme: tem a consistência semelhante a das sombras cremosas, ele é muito simples de aplicar, deve escolher usar um pincel de base ou mesmo espalhar com os dedos. Ao comprar um blush dê preferência à translúcida e natural, que pode ser usado em seu dia a dia.

- Blush em pérola:
 são pequenas esferas e são muito fáceis de usar, deve esfregar as esferas diretamente no rosto, este tipo de blush serve para dar uma cor de bronzeado na pele.

- Blush em gel: 
deve aplicar diretamente na pele e usar os dedos para espalhar. É importante saber usar o blush em gel é preciso ter alguma prática para chegar ao efeito desejado, esse blush seca rapidamente.

- Blush em mousse: possui uma consistência aerada e aveludada, deve ser aplicado como se fosse um hidratante, mas evita exagerar na quantidade.

- Blush líquido: é usado com um pincel, ele deve ser espalhado rapidamente com os dedos. Esse blush é o mais translúcido de todos os outros, para obter uma cor mais intensa é necessário passar várias camadas.

Dicas importantes na hora de escolher o seu blush:
Pele oleosa e mista - deve optar em usar o blush em pó, para não acentuar ainda mais a oleosidade da pele. 
Pele seca - pode optar pelos cremosos, assim ajuda a dar mais luminosidade a pele.
Pele normal - podem optar por todas, sem nenhuma restrição.

Friday, August 26, 2011

Conheça as várias técnicas de acupuntura

Acupuntura é feitas com agulhas, a laser ou pressão.
A acupuntura é uma técnica que pode ser definida como estimulante específico sobre a pele, que pode ser realiza com a pressão das pontas dos dedos, a laser ou inserindo agulhas finas em pontos estratégicos do corpo para obter efeito terapêutico em diversas condições, que por sinal cada parte inserida corresponde aos órgãos do corpo humano, ao todos são 360 pontos vitais. Segundo esta técnica milenar os órgãos são estimulados e revitalizados com a picada da agulha. 
Realizada há séculos pelos chineses e tem em volta de 5000 anos que são praticadas para aliviar qualquer tipo de dores.
A acupuntura já está sendo levado a serio pela ciência tradicional. Em alguns casos, os médicos prescrevem aos pacientes como tratamento em casos como as dores, estresse, úlceras, ciáticas, artrite, danos causados pela hepatite e entre muitas outras doenças.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece que a acupuntura é uma técnica válida e que tem feito melhorias a muitas pessoas que já experimentaram, mas ainda não tem uma clareza de como funciona este tratamento.

Existem 3 hipóteses de como é o funcionamento da acupuntura.
1º- Dizem que funciona por meio de sugestão.
2º- Outra hipótese seria que ela altera a informação enviada aos nervos do cérebro.
3º- Esta outra tese defenderia que as agulhadas no nosso corpo, produziria mais endorfinas, que é um analgésico natural, que aliviaria as dores existentes.
A acupuntura é uma solução barata, inofensiva e diminui o uso de medicamentos por ter um efeito terapêutico. 

Existem 5 técnicas de acupuntura que serão explicadas logo abaixo: 
- Acupuntura clássica: é introdução de agulhas finas sobre pontos estratégicos, que são inseridas poucos milímetros na pele. 

- Lazer acupuntura: os pontos selecionados são estimulados através de um raio laser. É totalmente indolor.

- Acupressura: Usa somente a pressão das pontas dos dedos, ou mesmo a ponta de uma caneta. É bastante usada em terapia reflexa. Esta técnica tem relação com pontos estimulados nos pés massageados que tem uma ligação por todo o nosso corpo.

- Aurícula acupuntura: são feitas em pontos apenas nas orelhas. São usadas pequenas agulhas ou pequenas esferas de aço inox, que são coladas com auxilio de um esparadrapo. Esta agulha ou esfera, dependendo do caso, pode ficar alguns minutos ou até vários dias colados ao paciente.

- Eletroacupuntura: é estimulado através de aparelhos eletrônicos, que geram uma corrente elétrica de baixa intensidade, que tem uma simulação da energia do nosso organismo.
O aparelho pode ser aderido à pele através de eletrodos adesivos ou conectados nas agulhas. O paciente sente uma leve sensação de coceira onde foram colados os eletrodos.

Wednesday, August 24, 2011

Truques de maquiagem para disfarçar espinhas.

Quem tem marcas de espinhas sabe como é bastante incômodo vê-las em seu rosto, mas existem alguns truques de maquiagem que pode disfarças estas imperfeições.

- Primeiro passo a ser feito é limpar bem rosto para remover toda a oleosidade da pele.
- Segundo passo é deixar a pele com uma cor uniforme, é necessário usar uma base que seja no tom de sua pele, e que seja livre de óleos, para não ter efeito contrário e proporcionar mais espinhas em seu rosto.
- Se tiver pontos mais chamativos é importante usar corretivo, pode ser o mesmo para disfarças as olheiras, ele tem poder de cobrir bem as imperfeições. Na hora de escolher o corretivo é preciso que seja no tom mais claro que sua pele, ou aqueles corretivos para pontos avermelhados, são aqueles que possuem coloração verde, que é capaz de anular os tons vermelhos da pele.
- Agora um truque que funciona bem, são aqueles que você deve ressaltar o que há de mais bonito em seu rosto e caprichar na hora da maquiagem, por exemplo: se seus olhos são o mais bonito em seu rosto, então faça uma maquiagem bem marcada com certeza você vai atrai toda a atenção para essa área.

Confira abaixo um vídeo com truques para esconder as espinhas indesejadas:

Tuesday, August 23, 2011

Defrizante modelador com queratina - Soft Hair

Foto: Divulgação
Descrição do fabricante: 
O defrizante modelador de queratina com termo protetor brilho intenso: possui em sua formulação compostos protetores que são ativados pelo calor do secador ou chapinha, deixando seus cabelos mais protegidos do ressecamento e, somado à ação da queratina, proporciona maior reestruturação da fibra capilar, dando elasticidade e nutrição aos fios, deixando-os, sedosos, brilhantes e sem volume.

Modo de uso: 
Aplique uma quantidade suficiente do produto na palma da mão, conforme o comprimento e espessura dos fios, e espalhe uniformemente por todo o cabelo limpo e úmido. Em seguida, inicie o processo de escova com secador.

Monday, August 22, 2011

Os benefícios da ração humana para o corpo

A ração humana é composta de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibras.
O consumo diário da ração humana é importante para a saúde e é capaz de controlar o colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda o organismo na desintoxicação. Além disso, a ração ajuda a emagrecer, porque tem a função de estabilizar o sistema digestivo, fazendo trabalhar regularmente e diminuir na absorção de gorduras. Para conseguir o efeito esperado de emagrecimento é importante fazer exercícios físicos, beber bastante água e substituir pelo menos uma refeição pela ração. 

A ração humana possui 9 benefícios importantes para o organismo:
1º- Ajuda a melhorar o funcionamento e regulariza o intestino.
2º- É eficaz na produção de energia, aumenta o coeficiente metabólico.
3º- Lubrifica a flora intestinal, é importante para quem tem prisão de ventre.
4º- Auxilia na redução de peso.
5º- Ajuda no aumento dos níveis de colesterol bom e abaixa o colesterol ruim.
6º- É capaz de reduzir os níveis de triglicerídeos
7º- Ideal para quem tem prisão de ventre e acidez estomacal.
8º- Diminui os risco de ter doenças como arteriosclerose e cardiovasculares.
9º- O consumo regular controla os níveis de açúcar no sangue.

A ração humana é compostas por fibras como:
- Fibra de trigo
- Linhaça
- Leite de soja
- Farelo de aveia
- Levedo de cerveja
- Gergelim
- Gérmen de trigo
- Guaraná
- Gelatina natural em pó
- Açúcar mascavo.

É recomendado para pessoas que deseja: 
- Emagrecer 
- Manter o peso 
- Aumentar a resistência orgânica, 
- Regular o intestino
- Desintoxicar o organismo
- Tratamento complementar da menopausa

Como consumir a ração humana:
Deve substituir uma refeição
Tomar pela manhã
- 1 copo de água em jejum
- 2 colheres (sopa) da ração humana com sucos, iogurte ou leite.

Friday, August 19, 2011

Massagem - Bambuterapia

A bambuterapia é uma massagem realizada com a ajuda de hastes de bambu de diferentes espessuras e tamanhos, também são usados óleos relaxantes e as mãos de um massoterapeuta. A bambuterapia ajuda a estimular as glândulas, proporcionando um efeito de drenagem que facilita na redução de gorduras localizadas, auxiliando na diminuição da celulite. A técnica da massagem com bambu age como se fosse os dedos. Por isso, possibilita alcançar toda a região do corpo. A massagem começa pelos pés e continua pelo corpo todo e por último o rosto. Essa massagem estimula o sistema linfático, aumenta a circulação e elimina as toxinas existentes no organismo. O resultado esperado é acabar com a celulite de grau 1 e 2 e amenizar o estágio mais graves que são 3 e 4.

Os efeitos esperados da bambuterapia:
- Melhora a oxigenação e nutrição.
- Promove aquecimento, vasodilatação.
- Limpeza cutânea, renovação celular e desintoxicação.
- Drenagem venosa, circulação arterial, liberar aderência.
- Renovação do manto hidrolipídico.
- Estimulo à diurese, sudorese.
- Libera aderências.
- Estimula a tonificação muscular e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos.
- Utiliza um aparelho, aromatizador para aquecer o óleo.
- Utiliza óleos calmantes que são usados normalmente nos tratamentos estéticos.
- Tem as mesmas contra indicações de quaisquer outras massagens.

Veja o vídeo e saiba mais sobre a bambuterapia:

Thursday, August 18, 2011

Loção caseira para crescimento dos cabelos

Qual é a mulher que nunca sonhou em ter cabelos compridos? Algumas mulheres optam por seguir algumas modas e depois acabam se arrependendo em ter cortados os fios e esperam ansiosas para ter os fios grandes novamente. Então vou ensinar uma receita pra ajudar a estimular o crescimento dos fios. 

Loção para crescimento dos cabelos: 
- 50 ml de álcool de cereais. 
- 10 ml de tintura de jaborandi. 
- 50 ml de chá de equisetum. 

Modo de aplicação 

Misturar todos os ingredientes em um recipiente de vidro. 
Depois de pronta, usar a loção embebida em um chumaço de algodão que deve ser usada no couro cabeludo. 
Depois de ter passado a loção por toda a cabeça, deve fazer uma leve massagem. 
Deixar agir por 1 hora e lavar os cabelos normalmente. 

Obs.:
 O recomendado é repetir a aplicação 4 vezes por semana ou toda vez que for lavar os cabelos.

Tuesday, August 16, 2011

Protient Lift night firming cream - ROC



Foto: Divulgação
Johnson & Johnson criou uma linha de cosméticos que promete melhorar e tonificar a pele na região do pescoço e dos olhos atuando como um verdadeiro lifting, ajudando a eliminar a flacidez.

O produto contém ingredientes ativos como o DMAE, a tirosina, ácido glicólico e glicerina, mas a principal das substâncias é o DMAE que estimula a liberação da neurotransmissora acetilcolina, que por sua vez, estimula os músculos da face ocasionando uma pele mais lisa, pois contém um efeito tensor.


O produto é responsável pela produção de fibras e colágeno, que é umas das substâncias mais importantes para a sustentação da pele. Junto eles acabam proporcionando um efeito de lifting.


O bom deste produto que ao aplicá-lo, o resultado é permanente e seu efeito é gradativo e obtendo resultados depois de 30 a 60 dias de uso diário.


Para quem não sabe o DMAE foi descoberto inicialmente com a finalidade de tratar casos de hiperatividade e depressão. Os médicos perceberam que o efeito do medicamento fazia os pacientes contrair excessivamente os músculos do pescoço. Então os cientistas resolveram fazer um teste e usar o DMAE em cosméticos para ajudar a melhorar a aparência e ter uma pele mais lisa longe das linhas de expressão e flacidez.


Monday, August 15, 2011

Cromo - alimentos que ajudam a acelerar a perda de peso

O Cromo é um dos minerais que precisamos consumir diariamente através de alimentos. O cromo ajuda no funcionamento do organismo e também previne e combate diversos tipos de males e doenças. 
Ele é um auxiliar na função da insulina. Este mineral é responsável para quem deseja aumentar a massa muscular e também para quem precisa acelerar a perda de peso em indivíduos obesos, pois o cromo auxilia a manter corpo mais magro e uma silhueta mais bonita, mas em excesso pode haver uma intoxicação, então nada de exageros. 
O Cromo previne a formação de gorduras ruins em nosso corpo. 

Você encontra o cromo nos alimentos como: 
- Espinafre 
- Cogumelos 
- Nozes 
- Ostras 
- Levedo de cerveja 
- Grãos integrais 

Esses alimentos ajudam a acelerar o metabolismo do nosso corpo e estimulam a função da insulina, que é responsável em distribuir a glicose ingerida para as células. 
Com a ingestão do cromo, a glicose não circulará por tanto tempo no organismo, assim evitando que transformem em gorduras periféricas. 
Não é apenas da glicose proveniente dos doces, mas também dos carboidratos, assim diminui os efeitos calóricos das massas, pães, macarrão, biscoitos e salgados. O indicado é ingerir pelo menos uma das fontes uma vez ao dia. 

Veja abaixo o que deve acrescentar na sua alimentação: 
Espinafre - Comer uma porção crua na salada e deve ser consumida diariamente. 
Nozes - 2 colheres (sopa) picadinhas. 
Ostras - 1 unidade já é o suficiente 
Cogumelos - Caso for a de conserva, pode ingerir um prato de sobremesa, ou refogado no azeite. 
Levedo de cerveja - 1 colher de chá
Grãos integrais -
 1 colher (sopa) por dia é o suficiente.

Friday, August 12, 2011

Adstringente caseiro de laranja com água de côco para os cabelos

Sabia que algumas frutas têm o poder de deixar os cabelos mais hidratados? É importante saber que as frutas usadas para tratamentos dos cabelos têm o poder de alterar o ph da fibra capilar e algumas servem como adstringente, deixando assim os cabelos limpos para receber a hidratação e potencializar mais o efeito do creme. É recomendado usar a quantidade certa dos ingredientes para obter o resultado esperado em qualquer receita caseira.

Confira abaixo uma receita caseira de adstringente capilar.
Ingredientes:

- 1 copo (americano) de água de côco
- 1/2 laranja

Modo de preparo e aplicação:
Espremer a laranja.
Depois misturar os dois ingredientes.
Passar o adstringente nos cabelos molhados, fazendo uma massagem de 5 minutos.
Lavar os cabelos normalmente.
Depois usar uma máscara capilar.
Deixa agir por 20 minutos e enxágüe bem os fios.

Resultado: cabelos mais limpos, brilhantes e com balanço.

Wednesday, August 10, 2011

Massagem orgânica - Tratamento contra a celulite à base de café

Foto: Divulgação
Para combater a celulite são necessários alguns procedimentos como: 
- cuidados com a alimentação
- exercícios físicos
- tratamento estéticos

Uma boa dica para o combate da celulite é a massagem orgânica à base de café, essa massagem ajuda a diminuir bastante o mal que ataca a maiorias das mulheres.
A massagem orgânica é antioxidante e previne o envelhecimento precoce da pele.

Como é o processo da massagem orgânica a base de café:
É necessário fazer uma limpeza da pele.
Aplica-se o esfoliante à base de café, ele tem o poder de desintoxicar e retirar as células mortas da pele.
Em seguida, faz uma drenagem manual com creme de café para ativar a circulação, que é essencial para o combate da celulite.
E por ultimo, é aplicado um hidratante de café, ele vai ajudar a pele a ter mais firmeza e também a manter o brilho.
É importante fazer 5 a 10 sessões de massagem, sendo que os resultados começam a aparecer na terceira sessão.

Tuesday, August 9, 2011

Saiba mais sobre o limão

O limão é uma das frutas mais conhecida e usada por todo o mundo.
Ele pode ser considerado o rei dos frutos. O limão é completo, tanto na culinária como para fazer remédios e cosméticos.
O limão tem várias utilidades que são difíceis enumerá-las. Tudo nele pode ser aproveitado do suco até a casca.
Com o seu suco preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, também são feito os remédios, xaropes, produtos de limpeza e de beleza.
O suco do limão é um tônico e bactericida, mas não é recomendado tomar puro, por ser muito ácido e pode prejudicar o estômago.
Todos os nutrientes presentes no limão, ajuda a aliviar os sintomas como o da gripe e do resfriado. Se o corpo estiver com baixa imunidade, vai necessitar do dobro de vitamina C. O limão atua como uma barreira para as inflamações.
O limão possui fonte elevada de vitamina C, muito importante para combater as infecções do organismo, pois aumenta a resistência do nosso corpo.
Contém também a vitamina A e vitamina do complexo B, além de possuir os sais minerais, o cálcio, ácido orgânico, manganês, fósforo, ferro e uma boa quantidade de potássio.

Existem 4 espécies de limão:
- Limão Taiti: a casca é fina, lisa e verde. Possui poucas sementes.
- Limão galego: é redondo com casca lisa, fina e de cor verde ou amarela clara. Possui bastante suco.
- Limão siciliano: de formato oval, tem a casca grossa e amarela. O suco é bastante acido.
- Limão prado: a casca e a polpa têm uma cor laranja. O suco é doce e acido.

Monday, August 8, 2011

A maneira correta de hidratar o corpo

Como o nosso rosto, a pele também sofre com o ressecamento. Por isso, não devemos deixá-las em segundo plano, são necessários cuidados específicos para mantê-las sempre hidratadas e macias, evitando assim uma pele com rachadura e ressecada.
A pele quando começa a perder o brilho e tende a descamar, é o primeiro indicio que precisa ser hidratada rapidamente.
Cada parte do nosso corpo precisa de cuidados diferenciados.

Veja como deve ser o procedimento para deixar sua pele mais saudável:
Costas: caso esta região for oleosa, prefira os cremes em gel ou livres de óleos, para evitar o surgimento de espinhas e cravos, a pele oleosa é mais propicia a acumular impurezas. Você deve utilizar um hidratante após o banho. Com a pele limpa facilita a absorção do creme por está com os poros dilatados.

Joelhos: é a parte do nosso corpo que possui mais células mortas, por isso os joelhos são mais ressecados, ásperos e escuros. É necessário usar um esfoliante uma vez por semana, isso vai ajudar o hidratante a penetrar melhor na pele e mantê-los sempre macios, mas dê à preferência aos cremes a base de óleo de amêndoas ou de semente de usa.

Cotovelos: é uma área bastante ressecada, assim é importante usar um hidratante de nutrição profunda. Essa área é a mais afetada pelo ressecamento por ter menos glândulas sebáceas.

Para ter uma eficácia na hidratação é importante fazer a esfoliação uma vez por semana em todo o corpo, isso o ajuda a absorver melhor o creme e conseqüentemente ter uma renovação celular.

Friday, August 5, 2011

Onicofagia - Hábito de Roer as Unhas

Roer unhas não é só um tipo de mania. Pode estar refletindo um tipo de transtorno psicológico que uma pessoa tem, deve ser tratado como uma doença e deve procurar ajuda o mais rápido possível. 

Roer unhas pode causar alguns tipos de infecções e outros danos à saúde, os dedos podem levar até a boca, germes, vírus, fungos e bactérias, mas também pode ocorrer o desgastes nos esmaltes dos dentes, fragilizando-os em relação às cáries e outros tipo de doença bucal. 

Este hábito de roer as unhas  pode acabar com a beleza das unhas e das mãos. Isso é mais grave do que se imagina. É um ato compulsivo que se manifesta quando o individuo se encontra em situação de nervosismo, estresse, tédio, insegurança e timidez, sendo que até a falta de controlar seus próprios impulsos. Isso pode ser considerado um tipo de doença mental.

O hábito de roer unhas é chamada de onicofagia, na maioria das vezes passa despercebido pela pessoa, pois essa mania alivia bastante os níveis de ansiedade, eles mordem as unhas até chegar a se machucar e sangrar.

O tratamento é realizado por meio de terapia comportamental assim o médico deve mostrar ao paciente que roer as unhas não é normal, e que pode acontecer lesões e se machucar, e sua obrigação é fazer com que o paciente veja o que está acontecendo, já que a vontade de roer as unhas é involuntária, por se desencadeado por excesso da ansiedade ou algum problema que possa estar acarretando essa mania.

Em alguns casos é necessário fazer o paciente tomar algum tipo de medicamento como os antidepressivos e antipsicóticos, para diminuir a ansiedade ou até uma substância com gosto ruim que deve usar nas unhas para assim conseqüentemente diminuir a vontade de roer-las e fazer o individuo largar esse hábito.

Procura um médico para tratar desta doença, que às vezes acaba sendo mais do que um simples fato de roer unhas. Mas sim, um sofrimento maior de ter os dedos machucados.

Thursday, August 4, 2011

Algumas dicas infalíveis para ter cabelos maravilhosos

- Tomar todos os dias 8 copos de água por dia e praticar exercícios regulares ajudam a aumentar a irrigação sanguínea no couro cabeludo e isso pode fazer milagres pela beleza dos cabelos.

- Para tratar de cabelos maltratados que estão espigados, faça uma receita caseira simples. Bater no liquidificador 1 colher de qualquer creme para cabelos e ½ banana e depois acrescentar uma 1 clara de ovo batida em neve não deve bater no liquidificador misturar até a clara penetrar no creme. Aplique nos cabelos limpos e úmidos. Colocar uma touca de alumínio e deixa agir por 15 minutos e enxágüe. Deixa secar naturalmente.

- Para revitalizar os cabelos e acabar com as pontas quebradiças, deve misturar uma clara batida em neve, 1 colher de iogurte natural e uma ampola de vitamina A. Use só nas pontas e massageie. Deixa agir por 20 minutos.

- Para deixar os cabelos macios, é preciso massagear o couro cabeludo com leite morno. Os fios ficam bem mais macios.

- Para eliminar a oleosidade do cabelo, use uma maçã. Corte em pedaços e ferva em um litro de água. Depois de esfriar o preparo, coe. Use no ultimo enxágüe. Repita este procedimento uma vez por semana.

Wednesday, August 3, 2011

Hidratação é importante para ter a pele do rosto sempre saudável

A hidratação deve ser feita periodicamente para evitar o envelhecimento precoce e conseqüentemente manter a pele bonita, saudável e jovem.
É importante hidratar o rosto com produtos específicos, pois esse ato é capaz de garantir a retenção de água e evita o ressecamento da pele.

Os hidratantes podem ser encontrados em varias formas como:
- Em gel (para pele oleosa)
- Emulsão ou leite (para peles mistas e normais)
- Creme (para pele seca)

A pele oleosa também requer hidratação para continuar saudável, mas lembre-se de usar produtos especifico para seu tipo de pele para evitar o aparecimento de cravos e espinhas.
O recomendado é fazer a hidratação uma vez ao dia, com massagem suave até que o hidratante tenha penetrado na pele.
Quando for fazer o procedimento da hidratação é necessário começar pelo pescoço em movimentos ascendente, quer dizer de baixo para cima.
Já nas áreas dos olhos, devem ter um cuidado todo especial. Aplique o produto ao redor e faça uma leve massagem, usando o dedo médio para fazer movimentos circulares. Para aliviar as tensões você pode fazer uma pressão suave no canto interno dos olhos, isso ajuda a relaxar.
Para o restante da face faça o processo com movimentos em aspirais, sempre observando o sentido que deve ser de baixo para cima, dando leves beliscões para ativar a circulação. Na área da testa, use o dedo médio e o indicador fazendo movimentos de pressão e relaxamento, alternando sempre os movimentos para cima e para baixo.

Tuesday, August 2, 2011

Dermopés – Creme para tratamento cosmético dos pés

Foto: Divulgação

Dermopés é um creme para tratamento que hidrata e restaura os pés, combate o ressecamento da pele dos pés evitando a desidratação e rachaduras.

Como se deve utilizar o produto:
Aplicar sobre a pele dos pés após o banho e massageia até que o creme seja absorvido completamente

Restrições:
Produto para uso exclusivo nos pés.
Não utilizar durante a gravidez
Não utilizar se a pele estiver ferida ou irritada
Evitar exposição solar durante o uso.
Durante a primeira semana de uso, aplicar em pequenas quantidades do produto, em dias alternados.
Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele.
Persistindo o incômodo. Suspenda o uso e procura orientação médica.
Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguá-los com água em abundancia. Havendo irritação procure orientação médica.
Manter o produto em local fresco e seco.

Monday, August 1, 2011

Aprenda a dar brilho aos cabelos opacos e sem vida

Alguns cabelos têm a tendência de serem sem vida, ressecados e maltratados, mas às vezes nós acabamos por culpar a genética e esquecemos que com algumas mudanças de hábitos podemos deixá-los mais saudáveis. Por isso existem medidas importantes que podem recuperar e dar mais vivacidades aos fios.

Aprenda a cuidar dos cabelos corretamente para manter-los sempre bonitos e brilhantes.
- Alimentação balanceada: os alimentos ricos em proteínas como as carnes e ovos, leite e seus derivados são os mais recomendados para dar mais vitalidade, deixar os fios mais brilhantes e bonitos.
Importante dizer: os alimentos gordurosos deixam os cabelos mais oleosos, por isso é necessário evitá-los para assim conseguir ter cabelos mais saudáveis.

- Escovação na medida certa: quando escovamos os cabelos, geralmente espalhamos a oleosidade natural da raiz até as pontas, contribuindo para proporcionar mais brilho aos fios. O recomendado é utilizar as escovas de cerdas tufadas que são as de cerdas mais unidas que devem ser naturais e bem macias.
As mulheres que possuem cabelos anelados devem escová-los em média cinqüenta a cem vezes antes de lavá-los, e de forma delicada para não quebrar os fios. Nesse caso é importante que use as escovas com cerdas de javali ou a de cavalo que são as mais indicadas para cabelos cacheados.

- Receita caseira: para deixar os fios reluzentes deve misturar até ficar homogeno 1 copo de 250 ml de iogurte natural e a mesma medida de creme de abacate. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Deixa agir por meia hora. Lave os fios com shampoo e use o condicionador específico para seu tipo de cabelo. O brilho estará garantido.

- Produtos pos-brilho: quando for comprar produtos para os cabelos prefiram utilizar os que têm em sua formulação a ceramidas, jojoba, vitaminas e queratina, pois eles cuidam dos fios dando mais brilho e deixando-os com luz natural.