Wednesday, October 19, 2011

Alguns cuidados que devemos ter com os cabelos crespos

Os cabelos crespos são muito difíceis de disciplinar, pois possui um formato em espiral que não deixa a oleosidade natural do couro cabeludo chegar até as pontas. Por isso são mais ressecados, opacos e com excesso de volume.

Veja abaixo algumas dicas de como cuidar dos cabelos crespos, rebeldes e maltratados.
- Lavar os cabelos com água morna ou fria, evitar usar água quente, pois ela irá ressecar ainda mais os seus cabelos.

- Massagear bem o couro cabeludo na hora de lavar, para estimular a produção natural de sebo existente no couro cabeludo.

- Jamais penteie o cabelo a seco, somente quando eles estiverem úmidos para conservar a estrutura, evitando assim fios arrepiados.

- Quando for desembaraçar os fios o certo é começar das pontas para a raiz para evitar que eles se quebrem.

- Devem-se fazer hidratações semanalmente em casa ou em salão. Fica o seu critério, mas caso optar por fazer em casa deve-se escolher uma máscara de boa qualidade.

- Cortas as pontas ajuda a manter o cabelo mais bonito e aparentemente mais saudável. Esse simples ato remove as pontas ressecadas e até as pontas duplas.

- Manter uma dieta equilibrada faz toda a diferença para os cabelos, principalmente quando a alimentação é regrada a proteínas e vegetais frescos, mas também vale lembrar-se de beber bastante água para manter saúde do cabelo em dia.

No comments:

Post a Comment