Wednesday, May 25, 2011

Como fazer cauterização capilar em casa.

Foto: Divulgação
A cauterização capilar é uma técnica de hidratação capilar e não um alisamento. É para aqueles cabelos mais danificados que ao longo do tempo acabam perdendo a queratina que responsável pela estrutura dos fios, e com a cauterização devolve a queratina perdida, dando mais vida aos fios.

Este tratamento tem a função de:
- Diminuir o volume
- Reduz o frizz
- Acabar com as pontas duplas
- Hidrata os fios
- Brilho
- Maciez
- Vitalidade

As pontas duplas são unidas novamente através da queratina, onde ocorreu o desgaste do córtex, voltando a ter um cabelo mais forte e hidratado.
É aconselhável o uso da cauterização nos cabelos danificados por químicas, ressecados pela exposição excessiva do sol e ventos. Este tratamento é capaz de reconstruir os cabelos, devolvendo a quantidade necessária de queratina perdida.

Este passo a passo da cauterização capilar caseira, deve ser feita com produtos adequados para garantir uma hidratação profunda, este procedimento é simples e fácil de ser realizado com excelentes resultados:

Receita caseira de cauterização capilar e aplicação:
1º passo -   lavar os cabelos com shampoo antiresíduo. Este shampoo tem a ação de retirar qualquer produto ou sujeira que possa está nos cabelos, os fios ficam ásperos, pois seu efeito é fazer com que as cutículas dos fios se abrem para poder receber os produtos.

2º passo - Secar os cabelos, mas é necessário que deixe os fios úmidos para poder receber a queratina.

3º passo -
Separe os cabelos em mechas finas e aplique a queratina liquida, com movimentos de sobe e desce para que o produto penetre por toda a extensão dos fios, certifique que esteja por todo o comprimento dos cabelos.

4º passo - Depois deste procedimento é indispensável o uso do secador, faça uma escova bem lisa, nessa etapa já percebe o brilho dos fios.

5º passo - Depois de feito a escova, aplique o leave in de queratina que deve ser aplicado por todo o comprimento da raiz as pontas.
Em seguida passa algumas vezes a chapinha em mechas bem finas nos cabelos ainda úmidos. Dê preferência às pranchas de cerâmicas.

6º passo - Depois de finalizar o tratamento de cauterização é recomendado ficar 3 dias sem lavar os cabelos para que a queratina tem uma melhor fixação.

Obs.:
Caso não tenha a chapinha para cabelos molhados que será usada no 5º passo, deve bater primeiro o secador e só assim utilizar a chapinha para não danificar os cabelos.

Importante dizer: se os cabelos estiverem com excesso de queratina nos fios pode acabar ocorrendo o contrário, então faça este tratamento com um profissional ou alguém que saiba lidar com os cabelos para não danificá-los.

No comments:

Post a Comment