Monday, May 16, 2011

Motivos pelos quais ocorrem as doenças de inverno.

O inverno sempre é uma preocupação para algumas pessoas que acabam sofrendo muito com as doenças que atacam o sistema respiratório e que aumentam muito nessa época do ano por causa de certos fatores:

- O frio é um dos motivos que atacam o sistema respiratório, pois com a baixa temperatura as casas ficam fechadas por mais tempo, aumentando assim a umidade, os números de bactérias e de ácaros, que são um veneno para as pessoas alérgicas e com baixa imunidade.

- Com as casas fechadas, a circulação do ar não ocorre de maneira eficaz e assim faz com que o ar fica mais propenso as infecções por bactérias, vírus e fungos.

- Roupas que ficaram por um longo tempo guardado, também são um dos responsáveis para quem tem problemas com o sistema respiratório. Pois essas roupas estão impregnadas de ácaros e fungos.

- No inverno, as pessoas ficam concentradas mais tempo em lugares fechados. O ar fica mais contaminado pelas bactérias, vírus e entre outros agentes responsáveis pela gripe, resfriado, asma, bronquite entre outras doenças e por dificultar o sistema respiratório a manter-se saudável.

Por isso, mesmo no inverno é importante abrir as janelas e manter o ar circulando para que aja uma renovação e evitar assim alguns problemas de doenças respiratórias.

No comments:

Post a Comment