Monday, July 4, 2011

Florais – Obtendo a cura através dos aromas da natureza

Hoje em dia a homeopatia tem ganhado o seu espaço na sociedade, muitos médicos (psicólogos, acupunturistas e psicoterapeutas) já estão utilizando as flores para ajudar na recuperação dos seus pacientes. Ainda não foram comprovados cientificamente como as flores funcionam, mas é certo que os florais agem de forma eficaz no combate de certas enfermidades do corpo. 

O objetivo da terapia com florais é fazer com que o paciente consiga equilibrar as emoções. Ou seja, procurar diminuir ou mesmo eliminar o estresse, a depressão, o pânico, o desespero, os sentimentos de culpa, o cansaço físico e também mental, a solidão, a tristeza, a indecisão, a sensibilidade excessiva, o ciúmes, o ódio, as magoas e todos os tipos de medos, ansiedades, angustias e preocupações que uma pessoa possa estar passando.

Para usar os benefícios dessas essências é preciso de um especialista, pois ele tem a capacidade de ministrar diversos florais dependendo do caso que o paciente se encontra.


Existem 7 grupos de pessoas que sofrem com algum tipo de doença e que necessitam usar os florais. São eles:

- Pessoas que sentem medo
- Pessoas que sofrem de indecisão
- Falta de interesses por circunstâncias atuais
- Pessoas que sentem solidão
- Pessoas que tem sensibilidade excessiva a influências e opiniões alheias
- Pessoas desesperadas
- Pessoas que tem excessiva preocupação com o bem-estar dos demais.

Existem no mercado os Florais de Bach, os Florais de Minas, os Florais da Califórnia, os florais Australianos e diversos outros que seguem essa mesma linha de cura pelo aroma das flores. Tem pessoas no mundo inteiro que estudam o poder de cura das essências das flores e este tipo de terapia tende a crescer muito mais.

Continuarei com outras postagens explicando cada tipo de florais e qual é o grupo que elas se encaixam.

No comments:

Post a Comment