Wednesday, August 3, 2011

Hidratação é importante para ter a pele do rosto sempre saudável

A hidratação deve ser feita periodicamente para evitar o envelhecimento precoce e conseqüentemente manter a pele bonita, saudável e jovem.
É importante hidratar o rosto com produtos específicos, pois esse ato é capaz de garantir a retenção de água e evita o ressecamento da pele.

Os hidratantes podem ser encontrados em varias formas como:
- Em gel (para pele oleosa)
- Emulsão ou leite (para peles mistas e normais)
- Creme (para pele seca)

A pele oleosa também requer hidratação para continuar saudável, mas lembre-se de usar produtos especifico para seu tipo de pele para evitar o aparecimento de cravos e espinhas.
O recomendado é fazer a hidratação uma vez ao dia, com massagem suave até que o hidratante tenha penetrado na pele.
Quando for fazer o procedimento da hidratação é necessário começar pelo pescoço em movimentos ascendente, quer dizer de baixo para cima.
Já nas áreas dos olhos, devem ter um cuidado todo especial. Aplique o produto ao redor e faça uma leve massagem, usando o dedo médio para fazer movimentos circulares. Para aliviar as tensões você pode fazer uma pressão suave no canto interno dos olhos, isso ajuda a relaxar.
Para o restante da face faça o processo com movimentos em aspirais, sempre observando o sentido que deve ser de baixo para cima, dando leves beliscões para ativar a circulação. Na área da testa, use o dedo médio e o indicador fazendo movimentos de pressão e relaxamento, alternando sempre os movimentos para cima e para baixo.

No comments:

Post a Comment