Wednesday, September 14, 2011

Semente de linhaça uma forte aliada na saúde

A semente de linhaça é muito importante para a saúde, ela deve ser consumida todos os dias assim ajudam-nos a ter uma vida melhor e evitam alguns tipos de doenças. Estudos mostram que a semente de linhaça é mesmo capas de impedir o desenvolvimento do câncer de mama, por isso as mulheres devem adicionar a semente de linhaça em suas refeições, estas informações são muito importantes para quem faz o uso diário das sementes de linhaça.
Para ter uma ideia sobre as sementes, dizem que a linhaça era usada para mumificações no Egito, pois ajudava a conservar o corpo. Outros afirmam que é um sucesso para ajudar na cicatrização de ferimentos.
Os cientistas comprovaram que a semente de linhaça é capaz de barrar a metástase em paciente que sofrem com o câncer de mama, ou seja, a linhaça evitou que o tumor espalhasse pelo o corpo todo.

Existem dois tipos de linhaça:
Dourada:
 Esse tipo de linhaça é mais complicado encontrar aqui no Brasil, pois é cultivada em locais mais frios. Geralmente são importados de outros países como o Canadá e o sabor da semente são mais suaves.

Marrom: 
A semente escura é mais fácil de encontrar, pois é cultivada em locais em clima mais quente. A casca é um pouco mais resistente do que a dourada e possui o mesmo nutrientes, sendo assim tendo o mesmo efeito que a dourada.


No comments:

Post a Comment