Tuesday, January 31, 2012

Culinária - Paçoca de Amendoim com leite condensado

Ingredientes:
- 1 kg de amendoim
- 1 kg de açúcar
- 1 kg de farinha de mandioca torrada
- 1 lata de leite condensado
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Primeiro deve-se torrar o amendoim em uma panela mexendo sem parar com uma colher de pau. Depois de torrado soprar ou abanar para tirar as casquinhas dos amendoins. Socar o amendoim no pilão e adicionar aos poucos a farinha de mandioca torrada e o açúcar. Depois de tudo socado, acrescente o sal e a lata de leite condensado, mexer bem até ficar homogeneo. Coloque-as em um refratário com o auxilio de um plástico (papel filme) para dar forma à paçoca e apertando-as. Coloque por alguns minutos na geladeira até que der para cortá-las em quadrado.

Está pronta a paçoca feita no pilão artesanal.

Monday, January 30, 2012

Esponja vegetal é uma boa opção para a remoção de células mortas da pele

Foto: Divulgação
Existem alguns tipos de recursos naturais que podem deixar a pele renovada, e uma boa opção é o uso da cucurbitácea trepadora que é popularmente conhecida como esponja vegetal.
A esponja vegetal, cresce no chão e vem envolta em uma película, para o consumo, é importante deixar secar bem a fibra e só depois retirar a casca. A esponja vegetal possui muitas sementes, e o pé da esponja vegetal possui folhas grandes e flores.

As empresas que confeccionam as esponjas, usam essas fibras para fazer vários tipos de esponjas como:
- escovas
- luvas
- tiras de massagem para as costas

Enfim tem vários tipos e formatos, vai depender da necessidade de cada um, sendo todos estes produtos com a finalidade de limpar a pele e tendo o poder da esfoliação, e ajuda a remover as células mortas do corpo e assim renovando a pele, deixando-a mais lisa e macia.
É excelente para quem tem estrias, vai ajudar a esfoliar a área afetada e assim deixando o local pronto para receber um creme especifico, vai conseguir uma melhor penetração e conseqüentemente um melhor uso do produto.
A esponja vegetal tem uma enorme vantagem sobre outros tipos de esponjas, como as esponjas sintéticas e também sobre as esponjas do mar.
Este tipo de material para uso em banhos, pode ser encontrada no quintal de casa, são as melhores, em lojas de produtos naturais, supermercados e casa de perfumaria, o produto não tem contra indicação, além de ser importante para a higiene pessoal, ela é antialérgico e biodegradável.
Caso sentir a pele sensível, deve intercalar o uso da esponja. Mas quem tem a pele muito oleosa, tem a tendência de acumular mais impurezas, nesse caso deve usá-la diariamente.

12 dicas para combater a celulite

1- Consumir bastantes chás. A sálvia e o chá verde são plantas medicinais que ajuda a eliminar os líquidos e as toxinas existentes no organismo.

2- Uma vida sedentária faz aumentar a celulite, então saia da rotina e comece a praticar exercícios físicos, como caminhada e aeróbicos.

3- Evitar usar roupas muito justas e salto alto.

4- Não fumar e ingerir bebidas alcoólicas, esse hábito só vai agravar o problema da celulite e é muito perigosa para a saúde.

5- Ingerir muita fibra natural que é encontrada em alimentos que ajuda a melhorar a digestão e eliminar os resíduos intestinais e as toxinas existentes no organismo.

6- Prefira subir escadas a elevador ou escada rolante, isso ajuda na circulação.

7- Fazer drenagem linfática pelo menos três vezes por semana.

8- A alimentação saudável é muito importante, o excesso de peso pode agravar mais o aparecimento da celulite e que deixa a pele com aspecto feio igual à casca de laranja.

9- Beber aproximadamente 2 litros de água por dia, pois esse procedimento ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

10- Evitar ingerir doces, gorduras animais, gorduras saturadas, embutidos, enlatados, açúcar refinado e sal. Cortar do seu cardápio principalmente alimentos fritos.

11- Caminhada por uma hora todos os dias com passos rápidos fazem a diferença, depois tomar um banho com água fria, fazendo massagem circular nas partes afetadas com bucha vegetal principalmente nas pernas e bumbum.

12-
Existem alguns métodos estéticos com tecnologia de última geração que combate a celulite e melhoram o aspecto da pele.

Friday, January 27, 2012

Receita caseira de máscara de abacate para nutrir e fortalecer os cabelos

O seu cabelo anda frágil e sem vida? Não se preocupe porque tem solução. Vou ensinar uma receita para restaurar e dá mais vida a sua madeixa, receita simples e muito eficiente.

Ingredientes:
- 1 ampola de vitamina A
- 1 ampola de vitamina E
- 1/4 de abacate

Modo de preparo:
Amassar o abacate, misturar todos os ingrediente até ficar homogêneo.
Aplicar nos cabelos lavados, fazer massagem e deixar agir aproximadamente por 30 minutos com touca de alumínio. Enxaguar com água fria e deixa o cabelo secar naturalmente.
O cabelo voltará a ter mais vitalidade e brilho.

Wednesday, January 25, 2012

Receita caseira de cera para depilação de maracujá e cenoura

Para uma mulher se sentir bonita e desejada ela precisa estar depilada e com a pele macia e hidratada. Isso ajuda a mulher a ficar com a autoestima elevada. Vou ensinar uma receita simples e fácil de cera para depilação de maracujá e cenoura.

Ingredientes:
- 4 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
- 1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
- 1 xícara (café) de água
- 1 colher (sobremesa) de fubá

Modo de preparo:
Levar ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixar ferver em torno de 40 minutos. Retirar do fogo e deixar esfriar.
Antes da depilação faça uma leve esfoliação com uma mistura de água e fubá na área a ser depilada, isso evita que os pêlos fiquem encravados após os pêlos começarem a crescer.
Lavar a área esfoliada e secar muito bem a pele, depois aplicar a cera com uma espátula.
Usar um pedaço de tecido de algodão para puxar a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Caso quiser pode passar a cera diretamente no tecido e depois colocar sobre a pele.
Após a aplicação, lavar o local e secar bem, depois aplicar um hidratante que não contem álcool em sua fórmula sobre a área depilada. A cenoura vai ajudar a manter o bronzeado mais uniforme da pele por mais tempo, pois a cenoura possui o betacaroteno.

Monday, January 23, 2012

Modelos de piercing para nariz, sobrancelhas, orelhas, língua e umbigo

Selecionei alguns piercing para você escolher o que mais combina com seu estilo. São variedades de modelos que podem ser usados no nariz, umbigo, orelha, sobrancelhas, língua e onde sua imaginação permitir. 
Dica: não exagere na quantidade, menos é sempre mais bonito.
Foto: Divulgação
 

Friday, January 20, 2012

Dicas para combater a flacidez e a celulite

Primeiro passo a fazer é uma esfoliação para remover as células mortas.
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) sal marinho
- 1 colher (Sopa) hidratante para corpo.

Modo de fazer:
Misturar o sal (a venda em supermercados ou casas de produtos naturais) e o hidratante até formar uma pasta.
Faça uma esfoliação no corpo em movimentos circulares, em seguida enxaguar com água fria.

Segundo passo a fazer é uma máscara de argila para combater a flacidez e a celulite.
Ingredientes:
- 1 xícara de água filtrada
- 4 colheres de argila

Modo de fazer:
Misturar a argila e a água até forma uma pasta.
Aplicar no corpo e deixar agir aproximadamente por 30 minutos.
Retirar a máscara em baixo do chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima.
Para finalizar o procedimento deve usar um gel redutor ou um creme hidratante corporal que tenha agente firmadora da pele.

Thursday, January 19, 2012

Receita caseira de sabonete de menta

Existem várias marcas de sabonetes industrializados no mercado, agora usar um sabonete feito por você e com a essência que desejar, é muito mais gostoso. Então vou ensinar uma receita, além de ser para uso próprio também pode comercializar os sabonetes artesanais e aumentar sua renda.

Receita caseira de sabonete refrescante de menta.
Ingredientes:

- 5 ml de essência de menta
- 5 ml de extrato de tratamento de babosa
- Corante verde
- 100 gr de glicerina transparente
- Formas próprias para fazer sabonete
- 20cm de filme PVC
- Etiqueta identificadora
- Fita de cetim

Modo de fazer:

Derreter a glicerina em banho-maria.
Esperar a glicerina derretida amornar e acrescentar a essência, o corante verde e o extrato de babosa, misturar bem e certificar que todo o conteúdo foram misturados.
Colocar nas formas, e esperar aproximadamente 30 minutos para o sabonete endurecer e assim desenformar.

Para comercializar os sabonete:

Faça uma embalagem com filme PVC e coloque uma etiqueta que pode ser feitas por uma gráfica. Troque a essência e a cor do corante para fabricar vários tipos de sabonetes. Isso vai depender de sua criatividade.

Tuesday, January 17, 2012

Tênis Nike feminino com salto alto

A Nike está sempre renovando e lançou uma coleção de calçados esportivos, trata-se da Dunk High Heels. Esse tipo de calçados é para mulheres que adoram tênis, mas que não dispensa um salto alto. São modelos interessantes e bastante criativos com variedades de cores e estilos, mas também tem os modelos sóbrios com um único tom assim conseguindo agradar qualquer gosto desde a mais clássica ou até a mais esportiva. 

Confira abaixo os modelos de tênis da Nike com salto alto:


Foto: Divulgação 

Monday, January 16, 2012

Modelos de penteados para casamentos, festas e formaturas

Selecionei alguns penteados de festa, casamento e formatura para você escolher qual combina com seu estilo e para você arrasar na produção.

Friday, January 13, 2012

Culinária - Frango com pimentões e tomates

Ingredientes:
- 1 frango cortado em pedaços
- Pimenta do reino (a gosto)
- Sal (a gosto)
- 1 Limão
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola ralada
- 2 ½ xícara (chá) de água
- 1 folha de louro
- 2 cubos de caldo de galinha
- 1 pimentão verde em tiras
- 2 tomates cortados em cubos sem pele e sem sementes
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate

Modo de preparo:

Tempero o frango cortado com o sal, a pimenta do reino e o suco de limão. Polvilhe a farinha de trigo e refogue-os no óleo quente até dourar. Acrescente a cebola ralada, a água, a folha de louro, o caldo de galinha, o pimentão, os tomates picados e o extrato de tomate. Cozinhe em fogo médio por 30 minutos.
Depois de cozido transfira para uma travessa e sirva em seguida.

Thursday, January 12, 2012

Saiba a diferença entre, luzes, reflexos, mechas e balayage

Existem muitas técnicas de clarear os cabelos e às vezes confundimos os nomes e procedimentos da aplicação. Por isso vou explicar o que são e as diferenças entre elas.

Luzes:
É um processo em que são clareados poucos fios, o que deixa o cabelo com uma aparência de cabelos queimados pelo sol, fica mais natural.

Reflexos:
Nesse processo os cabelos são clareados por toda a cabeça e bem distribuídos, deixando um efeito mais visível do que nas luzes

Mecha:
Essa técnica é para destacar porções maiores, deixando os fios mais claros do que a base do cabelo.

Balayage:
conhecida também como balaiagem. São técnica francesa que o resultado é fios mais claros espalhados de forma aleatória pela cabeça.

Agora é só escolher um desses procedimentos e procurar por um cabeleireiro de confiança e sempre escolher uma cor ideal para seu tom de pele e do cabelo.


Veja o vídeo e saiba mais sobre coloração, mecha e luzes.

Wednesday, January 11, 2012

Alisante caseiro para os cabelos

Vou ensinar uma receita caseira de alisante capilar que vai facilitar cuidar das madeixas e deixar os fios controlados e sem volume.

Ingredientes:

- 1 coco verde
- 1/2 vidro de óleo de coco
- Água de 1 coco verde
- 1 sabonete de lanolina ralado
- 2 colheres de chá de óleo de semente de uva
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 colheres de chá de gelatina incolor

Modo de preparar:
Bater a polpa do coco verde com água de coco no liquidificador, em seguida levar ao fogo com o sabonete de lanolina.
Deixar ferver até derreter o sabonete por completo. Depois que a mistura esfriar, acrescentar o óleo de coco, o óleo de semente de uva, o amido de milho e a gelatina.

Modo de usar:
Lavar os cabelos normalmente, aplicar o produto da raiz as pontas e deixar agir por 30 minutos. Lavar os cabelos, aplicar uma máscara capilar para hidratar os fios, deixar secar naturalmente se quiser pode fazer uma escova.

Tuesday, January 10, 2012

Saiba como cuidar da higiene íntima no verão

Com a chegada do verão a mulher deve ter cuidados redobrados com a higiene íntima, pois nessa época do ano a mulher sofre muito com infecção, corrimento e candidiase. Deve ficar em alerta quando aparecer os sintomas. 

Ter como hábito lavar as partes íntima sempre quando for ao banheiro, principalmente quando for defecar e deve secar bem as genitálias. 

Prefira usar calcinhas de algodão e roupas leves. Ao lavar suas roupas íntimas, certifique que estão sendo lavadas de maneira correta, nada de deixar secar no banheiro, pois são nesses lugares que existem mais bactérias.

Com o clima quente, a região genital apresenta transpiração muito maior do que em outra época do ano e com o aumento da umidade e de temperatura no local pode favorecer a proliferação de microorganismo como fungos e bactérias.

Você pode ficar livre do problema prevenindo-se do incômodo, usando sabonetes íntimos ou desodorantes séptico, mas sem exageros para não tirar a proteção natural da vagina.

Monday, January 9, 2012

Como usar corretamente o protetor solar

Algumas pessoas têm dúvidas de como usar adequadamente o protetor solar. Abaixo vou esclarecer algumas dúvidas de como deve usar o produto.

- Em época de inverno ou com tempo nublado, pode usar o protetor solar no rosto e nas mãos, não é necessário passar em outra parte do corpo.

- Cada vez mais a cosmética está aprimorando em produtos que tem em sua formulação o protetor solar como cremes hidratantes e base facial que facilita muito para a mulher no dia a dia.

- Em época de verão deve usar o protetor solar no corpo inteiro, e em especial no rosto que é uma das partes mais sensíveis, principalmente quando o corpo estiver exposto ao sol como em praias e clubes, o importante é sair de casa já com o protetor na pele, pois assim dará tempo suficiente para o produto fixar no corpo e assim proteger a pele dos danos dos raios solares. Quando chegar à praia ou piscina deve passá-lo novamente.

- Não deve economizar no protetor solar, sempre que necessário deve reaplicá-lo, principalmente quando entrar no mar ou piscina, com algum tempo de banho ele sai da pele. Leve sempre uma embalagem a mais do seu protetor preferido para não te deixar na mão.

- Quando chegar em casa, tomar um banho morno para retirar o resíduo do produto, passar um bom hidratante, assim você conserva o bronzeado, fica com a pele hidratada e evita que a pele descasque.

Saturday, January 7, 2012

3 pecados que cometemos contra a saúde dos cabelos

Os cabelos precisam de tratamentos para continuar saudáveis e bonitos, mas não é bem isso que ocorre no dia a dia. No passar do tempo os fios sofrem danos com algumas atitudes que tomamos sem ter a noção de que isso irá fragilizar os cabelos.

Existem três coisas que fazemos que acabem com a saúde e a aparência das madeixas.
- Jamais usar água quente, pois essa temperatura faz a cutícula dos cabelos abrirem e assim deixando os fios mais frágeis.

- Usar secador com ar muito quente faz os fios ficar bastante ressecados, pois a temperatura alta dos secadores ajuda a evaporar a água natural presente nos fios que é fundamental para a cutícula do mesmo.

- Baby-liss ou chapinha, sem uso de um leave-in com termoprotetor pode ocasionar cabelos, secos e até quebra dos fios.

Então não poderei secar mais os meus cabelos com secador e nem usar chapinha?
Claro que poderá usar, mas você deverá tomar algumas atitudes. Sempre que usar o secador, chapinha ou mesmo o baby-liss deve usar o leave-in termoativado que contem agentes restauradores que são ativados pelo calor. Dessa forma evita que o cabelo perde a flexibilidade, hidratação e saúde dos fios.

Friday, January 6, 2012

Azeite de oliva é um auxiliar na redução de gorduras

Foto: Divulgação
O azeite de oliva é um ótimo auxiliar na redução de peso. O óleo extraído da oliva ajuda a combater as gorduras existentes no organismo que insiste em permanecer em nosso corpo, então para ficar livre desse incomodo é só começar a ingerir o óleo de oliva.

Quando for preparar alguma refeição substitua o óleo comum pelo o de oliva assim você conseguirá ter um corpo mais saudável e mais bonito.
A quantidade ideal para uma pessoa consumir é 2 colheres de sopa por dia para obter os benéficos que o óleo de oliva contém.

Ótimo para temperar saladas. Mas nada resolverá se a pessoa não tiver uma dieta balanceada, pois o azeite é um auxiliar no controle do peso, desde que tenha uma reeducação alimentar.

Thursday, January 5, 2012

Chá branco auxiliar na desintoxicação do organismo

Vou ensinar uma receita de chá branco simples e fácil para desintoxicar o organismo

Ingredientes:
- Chá branco
- Água

Modo de fazer:
Colocar a água para ferver, antes de subir fervura deve apagar o fogo.
Acrescentar a erva (2 colheres de sopa para 1 litro de água) ou se desejar uma porção única deve usar (2 colheres de chá para 1 xícara de água).
Abafar por cinco minutos e coar.

Pode consumir quente ou gelado até 24 horas após o preparo do chá. Depois disso ele perde os nutrientes. Caso desejar pode ser colocado em garrafa térmica ou mesmo na geladeira, mas deve consumir somente a quantidade preparada naquele dia.
O ideal é tomar sem adoçar, mas caso preferir o chá doce pode usar o mel que é natural, mas deve evitar usar adoçante e açúcar para não interferir no processo de desintoxicação do organismo.
Caso quiser dá um sabor especial ao chá pode acrescentar a canela em pau que será fervida junto com a água.

Wednesday, January 4, 2012

Variedade de cores - Esmaltes Impala

Os esmaltes Impala proporcionam fixação e brilho intenso, é fácil de aplicar e ótima cobertura. Além de dar uma aparência mais bonita paras as mãos eles protegem as unhas, pois contém em sua formulação produtos que fortalecem as unhas deixando elas mais fortes, resistentes e saudáveis. Os esmaltes Impala são testados e aprovados por consumidoras e manicures.

Confira algumas cores dos esmaltes Impala:

Foto: Divulgação