Monday, November 1, 2010

Como combater os indesejados pêlos encravados

Ter uma pele macia e lisa é o sonho de toda mulher. Mas isso não é uma tarefa fácil de conseguir, principalmente os pêlos que temem em aparecer e o pior é quando eles encravam. Mais freqüente em pessoas que tem cabelos crespos ou enrolados, pois os fios nascem em espiral dificultando a saída do mesmo.

Qual é o motivo que fazem os cabelos encravados aparecerem?
- Roupas apertadas. Elas favorecem o encravamento dos pêlos.

- Arrancar os pêlos com cera. Quando eles são arrancados na raiz, os pelos começam a crescer e tem dificuldade em sair da superfície da pele e assim o eixo de crescimento é alterado.

- A depilação com creme também pode encravá-lo, caso o produto penetrar em uma ferida, por isso certifique que não tenha nenhum machucado em sua pele.

- A lâmina de barbear não ocorre o encravamento, pois somente corta os pêlos, mas deve tomar muito cuidado para não se cortar, porque o machucado facilita a entrada de bactérias no machucado e conseqüentemente vai acontecer uma inflamação. Isso sim pode ocorrer o encravamento do pêlo, pois o fio não terá uma passagem, pois foi obstruída pela pele ferida.

Como combater e ficar livre desse incômodo?
- Na hora do banho opte por sabonete liquido e que seja livre de óleo mineral ou derivado de petróleo e é indispensável o uso de bucha vegetal, pois ela ajuda a esfoliar a pele, mas deve esfregar suavemente, para não irritá-la.

- O uso de esfoliante é importante para ajudar a eliminar os pêlos encravados. Deve usar aproximadamente 3 dias antes de depilar. No entanto, nem pensar em aplicar se sua pele estiver machucada, isso irá irritá-la ainda mais.

- As lâminas de barbear devem usar somente uma vez, pois se usar com a lâmina desgastada poderá acarretar inflamação na região que foi raspada e aparecer os pêlos encravados.

- A depilação com cera faz os poros dilatarem, então evitar durante 3 dias usar substâncias que contenha álcool ou que seja irritantes como alguns cremes e loções.

- Não deve reutilizar a cera para remoção dos fios, elas devem ser jogadas fora, pois pode apresentar alguns tipos de bactérias.

- Para ficar livre dos pêlos que estão encravados é necessário de uma pinça para puxar esses fios que em alguns casos ocorrem algumas dores na região por estarem inflamados, mas tomar muito cuidado para não ferir a pele quando for arrancar o fio.

A melhor solução para esse problema de encravamento é fazer uma depilação a lazer. Ela ajuda na redução desses incômodos. Em geral, são necessário 6 sessões para cada região. Mais saiba que esse método elimina fios existentes, mas não impede que outros apareçam.

No comments:

Post a Comment