Saturday, February 5, 2011

Os benefícios de consumir as barrinhas de cereais

As barras de cereais podem ser um item importante para as pessoas que fazem dietas e excelente substituto para quem não deseja consumir doces e chocolates, sendo que as barrinhas são mais saudáveis.
Para as pessoas que praticam esportes ou simplesmente não tem tempo o suficiente para se alimentar regularmente, em intervalos de 3 horas, as barrinhas é uma boa opção para alimentar direito, mas esses alimentos não substituem os nutrientes diários que necessitamos, então não faça disso um hábito, e não pule as principais refeições como o almoço e janta.

Existem no mercado vários tipos diferenciados das barrinhas, algumas mais elaboradas que são recomendadas para atletas que devem ser consumidas durante a prática dos exercícios físicos, elas são barras de resistências e mantém os níveis de glicose que nosso corpo tanto precisa.

As barras protéicas precisam ser consumidas imediatamente após o esporte para o corpo recuperar os nutrientes necessários.

As substitutas de alimentos, são consumidas por pessoas que fazem regimes e precisam emagrecer com saúde, por isso conseguir repor alguns nutrientes perdidos ao longo da dieta,  a barra de cereal ajuda a ter uma dieta mais equilibrada.

É bastante vantajoso o consumo das barras de cereais, são práticas principalmente quando não tem tempo de fazer uma refeição, pode ser armazenadas facilmente, pois toleram mudanças bruscas de temperaturas, são fáceis de ser digeridas, e não pesa no estômago, contém vitaminas essenciais para a saúde como as vitaminas B1, B2, B6 e fibras que são responsáveis por liberar os resíduos do organismo.

Mas é importante alertar que o consumo regular das barras de cereais não substitui a ingestão de lácteos, carnes, frutas e verduras que são necessários para que o corpo funcionasse em perfeito estado e também não substitui o café da manhã que á a principal refeição de uma pessoa. 

No comments:

Post a Comment