Tuesday, April 5, 2011

Dicas importantes para os cuidados com a saúde

- O corpo para permanecer bem o dia todo é preciso de uma boa noite de sono. Cada organismo precisa de determinada horas para descansar. Algumas necessitam de oito a dez horas e outras, no entanto, se contentam com bem menos. Essas horas variam de pessoa para pessoa. Por isso é importante descobrir como funciona seu relógio biológico e respeitar a quantidade necessária de sono que seu corpo precisa.

- Não espere a sede chegar para beber água, o organismo precisa de liquido para se hidratar. Por isso é importante ingerir 2 litros de água ou se preferir pode substituir por sucos naturais, água de coco, enfim a escolha é sua, mas evita beber refrigerantes, cafés e bebidas alcoólicas em excesso.

- Para desintoxicar o organismo, em jejum beba um a dois copos de água. Isso ajuda a limpá-lo.

- Quando for se alimentar, evite comer alimentos gordurosos ou de difícil digestão que acaba pesando no estomago, prefira os alimentos mais leves como frango grelhado, verduras, legumes e as frutas. Isso ajuda a repor as energias para manter o corpo em forma e para encarar o trabalho no dia a dia.

- O álcool é um perigo para a saúde, mas se você gosta de uma bebida alcoólica, então se lembre em excesso nem pensar. Respeite o seu corpo e não exagere na quantidade para não se arrepender no dia seguinte. Não beba de estomago vazio e escolha um tira gosto mais leve, nada de petisco gorduroso. 

No comments:

Post a Comment