Monday, April 4, 2011

Dicas para cuidar do corpo e ter uma vida mais feliz no trabalho

- Quando for sair de casa não se esqueça do filtro solar, mesmo que esteja nublado, pois o índice de câncer de pele é alarmante. É preciso se cuidar sempre.

- Ao acordar faça uma caminhada ao ar livre, ou se preferir dê uma volta de bicicleta, esse simples ato ajuda a refazer as suas energias e dar mais vontade de curtir o trabalho sem estresse e com mais disposição.

- A respiração é muito importante para o organismo, certifique que esteja fazendo corretamente, ou seja, puxa o ar pelo nariz (inspiração) e solte pela boca (expiração). Parece bobagem, mas fazer isso de maneira correta, vai te encher de gás para ter pique total para agüentar um dia de trabalho.

- Caso esteja sentindo dores pelo corpo, depois de se movimentar o dia todo, e os músculos estão reclamando. Para aliviar a tensão coloque um pouco de sal grosso dentro de uma vasilha com água, toma um banho normalmente e depois despeje o sal com água pelo corpo de pescoço para baixo e deixe a água do corpo secar naturalmente. Isso vai ajudar a relaxar e você vai sentir um alivio enorme.

- O banho é a parte mais gostosa, ele serve para animar, relaxar e se refrescar. Seja no chuveiro ou na banheira, a dica é o seguinte, a água fresquinha desperta e a água morna relaxa o corpo. Portanto, se está preparando para ir para o trabalho, então prefira os benefícios da água fria, mas caso esteja chegando de um dia cansativo e exaustivo, prefira os benefícios da água morna. Assim o corpo mantém se descansado para o dia seguinte.

No comments:

Post a Comment