Wednesday, March 9, 2011

5 dicas para acabar com problemas de pele seca e ressecada

A mulher que tem a pele mais clara possui uma textura fina e poros mais fechados e isso acaba por desencadear uma pele mais seca. Sem dizer que são mais sensíveis e estão sujeitas as ter mais rugas porque sofrem mais com os efeitos dos raios solares. Normalmente ao lavar o rosto, ela fica brilhante e tem a impressão de está mais repuxada. Para manter-la sedosa, macia e saudável é preciso seguir algumas dicas importantes.

1º- Primeiro passo para ter uma pele saudável é fazer a limpeza que deve ser feita todos os dias. Pela manhã, faça uma limpeza rápida (água e sabonete com hidratante) para remover as sujeiras e toxinas que chegam à superfície durante a noite. Antes de se deitar é preciso fazer uma limpeza mais completa (usando leite de limpeza, água e sabonete).

2º- Sabonetes comuns não removem as impurezas e acabam ressecando mais a pele. Escolha um creme ou leite de limpeza especifica para o tipo de sua pele.

3º-  A região dos olhos precisa de cremes especiais. Mas é muito importante tomar cuidado ao passá-lo, pois é uma área muito sensível e pode acabar irritando os olhos.

4º- Depois de ter feito a limpeza, é recomendado o uso de loção tônica. Deve passá-la com algodão e deixar secar naturalmente e depois utilizar um creme hidratante.

5º-  Ao aplicar o hidratante especifico para seu tipo de pele, comece pelo pescoço em movimento de baixo para cima e quando chegar ao rosto de dentro para fora isso ajuda a prevenir as rugas por fazer a massagem correta, nunca faça o contrario, sempre dessa forma.

No comments:

Post a Comment