Monday, March 21, 2011

Tratamento contra manchas e espinhas utilizando o ácido retinóico, hidroquinona e fluocinolona.

Estou fazendo um tratamento usando hidroquinona, ácido retinóico e fluocinolona. É uma pomada que serve para acabarem com as espinhas, manchas na pele ocasionada pelo sol e pequenas rugas. É um tratamento que deve ser seguido a recomendação do dermatologista a risca.
É um procedimento agressivo que deve ser realizado somente à noite no horário de dormir.
É preciso utilizar a pomada  no rosto todo, evitar passar na área dos olhos, por ser uma pele mais sensível e dormir com a pomada sob a pele, na manha seguinte é preciso lavar bem o rosto com sabonete neutro sem deixar resíduo da pomada, em seguida secar com uma toalha sem esfregá-la e passar imediatamente o protetor solar.
Quando utilizada a pomada a pele não pode ter contato com a luz do sol, de luz fluorescente e nem com a tela do computador, para evitar queimá-la, pois estará sofrendo uma mudança de pele, pois este tratamento a faz descamar, ficar vermelha, arder um pouco e ficar bastante sensível no começo do tratamento, por isso quando a pele começar ficar muito sensível é necessário intercalar a pomada dia sim e dia não para evitar a sensibilidade.
É importante o uso de filtro solar fator de 30 no mínimo e passar em intervalos de 2 horas todos os dias.
Evitar se expuser ao sol para não ocorrer o risco de aparecer mais manchas e estragar a sua pele.
É importante seguir a risco a recomendação do dermatologista e utilizar a pomada por completo e não deve parar o tratamento para assim conseguir o resultado mais satisfatório.

Obs.: Comecei a fazer este tratamento no dia 18 de março de 2011. Estou sentindo uma leve ardência, a pele começou a descamar e sem falar no tom avermelhado que ela se encontra, quando acabar o tratamento, eu vou postar aqui e relatar o que eu sentir e como minha pele ficou. Dizem que os resultados são surpreendentes.
Espero que minha pele fique sem essas manchas que veio a parecer alguns meses por conta da minha exposição excessiva aos raios solares sem o filtro solar e não deve fazer isso em hipotese alguma. Recomendo a vocês sempre usá-lo mesmo para aquelas pessoas que tem a pele oleosa e com muitas espinhas que é o meu caso. Se esse for o seu caso prefira o filtro solar em gel.

No comments:

Post a Comment