Tuesday, March 22, 2011

Dicas para permanecer magra, após uma dieta rigorosa

Para se permanecer magra não é uma tarefa nada fácil por isso é importante seguir algumas dicas para nunca mais engordar depois de um período de dieta bastante rigorosa.

- Seja objetiva:  Não desista do seu objetivo, siga a dieta até o final. Caso você consiga emagrecer então não fraqueja. Acredita sempre que a força de vontade é o melhor caminho.
Invista na reeducação alimentar, esse é a melhor maneira para ter uma vida mais saudável. A determinação é um grande segredo para permanecer em forma em qualquer época do ano.

- Mude a sua dieta:  Após conseguir emagrecer, vem outra etapa, que a manutenção. Essa fase é mais fácil e com menos restrições. Mas deve se policiar e não devorar um prato calórico. Os exageros, mesmos que de vez em quando é um perigo e pode acabar engordando novamente. Para quem conseguiu resultados satisfatórios e cair em uma tentação é o primeiro passo para voltar a ter aqueles quilos indesejados. Um acompanhamento de um médico é necessário para ajudar no ritmo da dieta.

- Saúde em primeiro lugar: Não queira emagrecer a mais do que você necessita. Cada pessoa tem um peso ideal e quem vai avaliar qual é o seu peso, será um profissional no exato momento que se começa um tratamento.
Querer emagrecer além do que é recomendado é brincar com a própria saúde. O efeito de emagrecer e engordar são um prejuízo tanto físico como emocional, por isso deve seguir a riscas tudo que o medico for te orientar na hora da consulta.

- Coloque o garfo em cima do prato: Na hora de se alimentar é importante repousar o garfo sobre o prato. Essa pausa vai Servir de estimulo para a saciedade. Dessa forma você ajuda na reeducação do organismo, que vai saber a hora certa de parar de comer. Outra dica é mastigar mais devagar, saboreando cada alimento. É recomendado se alimentar calmamente, não tenha pressa em terminar a refeição.

- Use a sua criatividade: Deve inventar pratos diferenciados na hora da dieta para ela não te fazer enjoar. Abuse de alimentos que hidrata e refresca o corpo quando estiver na estação mais quente do ano, prefira as saladas, frutas de baixas calorias e sucos variados que são mais leves.
Quando estiver no inverno, pode optar por sopas de legumes, refogado de hortaliças, frango grelhados e entre outros, mas é importante que não ultrapasse o limite de calorias sugerido pelo nutricionista.

- Compre um presente para você: Quando você subir em uma balança e notar que perdeu peso e o resultado foi satisfatório, vai a uma loja e compre uma peça de roupa, esse pequeno gesto já da um incentivo a mais para continua a manter o corpo em dia e isso ajuda a estimular a continuar com a dieta e com o corpo em forma.

- Evite beber qualquer liquido durante a refeição: Comer e beber ao mesmo tempo atrapalha na hora da digestão. O estômago deve se ocupar apenas em digerir os alimentos. O ideal é esperar mais de 1 hora para beber. Caso for impossível esperar, então, assim que acabar de comer, beba um copo de água.

- Permita-se: Disciplina nessa hora é fundamental, mas não precisa viver sempre sob tortura. Deve manter uma dieta leve, com verduras, legumes e grelhados, é preciso seguir a risca de segunda a sexta. Mas lembre-se no sábado e domingo se desejar comer algo mais calórico, não exagere na quantidade, porque quem perde é você, ou melhor, quem ganha peso é você. O regime é fundamental para continuar com o corpo mais bonito.

- É preciso se desintoxicar:  Quando passar o sábado e domingo. É importante adotar um dia de limpeza geral na segunda feira. A dieta pode ser feita a base de sucos, frutas, hortaliças, gelatina e água de côco. Mas se exagerou no meio da semana, faça a desintoxicação no dia seguinte.

- Faça qualquer tipo de exercício físico: é mais que uma obrigação, exercitar deve virar um hábito. Além de deixar o corpo em forma, garante uma saúde em perfeita ordem. Para emagrecer mais rapidamente são recomendados exercícios aeróbicos, que ajuda a queimar as gorduras. Agora se quer tonificar os músculos é importante que seja a musculação que vai enrijecer as pernas, barriga e bumbum. O ideal é fazer ginástica pelo menos 3 vezes por semana.
Procure a ajuda de um profissional para não sobrecarregar na hora dos exercícios e acabar sofrendo com problemas sérios nos joelhos e na coluna.

No comments:

Post a Comment