Saturday, March 19, 2011

Veja algumas curiosidades quando se fala em produtos de beleza

Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre produtos de beleza.

1- O shampoo precisa fazer espuma para limpar os cabelos: Mito: o excesso de espuma é característica de exagero de elementos artificiais que acabam por deixar os cabelos mais ressecados, então quanto menos espuma o shampoo fizer melhor para os fios.

2- É preciso evitar desembaraçar os cabelos debaixo da água. Verdade: Os fios quando estão molhados ficam mais frágeis e elásticos e quebram com mais facilidade. Por isso é recomendado secar bem os cabelos com a toalha e só depois desembaraçar os fios.

3- Tinturas, alisamentos e permanentes causam a queda de cabelo:  
Verdade: qualquer tipo de química agride bastante os fios por ter produtos químicos que são usados nestes processos. E isso acaba por castigar os cabelos, enfraquecendo os fios e irritando o couro cabeludo. Por isso pense muito bem antes de ir mudando o visual. Qualquer transformação significa mais cuidados para os fios e nunca faça essa mudança em casa ou mesmo com alguém inexperientes.

4- Dormir com os cabelos amarrados é bom para quem tem fios ondulados.  
Verdade: Para quem tem fios anelados, é uma boa opção para evitar que os fios fiquem embaraçados desde que não prenda muito forte para não repuxar o couro cabeludo. Uma opção excelente é fazer um coque ou tranças.

No comments:

Post a Comment