Wednesday, March 16, 2011

Aprenda a evitar que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços

Ter os cabelos bonitos não é uma tarefa complicada, é preciso saber de alguns detalhes importantes e colocar essas dicas e truques em práticas que vão fazer toda a diferença para o seu cabelo, mas é preciso usar essas dicas sempre ao seu favor.

Excesso de condicionador:
É preciso enxaguar bem os fios, caso deixar resíduo de creme, com certeza o cabelo vai ficar sem brilho e com aspecto pesado.

Repetir a lavagem:
Para a higiene dos cabelos basta apenas uma boa lavagem, mas se seu cabelo estiver muito sujo o recomendado é lavar duas vezes, para evitar que os fios fiquem ressecados com o excesso de shampoo.

Água quente:
A água quente retira a oleosidade natural que os cabelos necessitam. Quanto mais fria for à água melhor será para os fios. Além de evitar que os cabelos fiquem ressecados.

Vento:
Ele deixa os cabelos secos e embaraçados, para evitar que isso ocorra é importante prender os fios, fazendo um coque por exemplo.

Poluição:
É impossível evitar que isso ocorra. O único jeito de aliviar os efeitos é tratar bem dos cabelos para continuar resistentes e assim fazer os fios agüentarem a poluição do dia a dia.

Cloro e água do mar:
Causa aos fios ressecamento e mudança de pigmentação, por isso sempre usar um creme ou reparadores de pontas  para proteger os fios.

Sol:
Ele provoca o clareamento dos fios deixando eles com manchas avermelhadas, e também ocorre a desidratação, por isso o recomendado é usar produtos que tenha protetor solar para evitar que os cabelos fiquem mais danificados.

Com essas dicas é possível evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços, conseguindo assim ter cabelos mais brilhantes, saudáveis e com maciez.

No comments:

Post a Comment